Bostinha? Em polêmica da semana, Maísa ensina sobre fake news

Site havia afirmado que o apresentador xingou a adolescente por causa de saia justa no Teleton

Um boato de que Raul Gil teria chamado Maísa Silva de ‘bostinha’ viralizou na última quinta, 22, na internet. A notícia falsa, espalhada por um site, dizia que o apresentador tinha sido parado por fãs na saída de uma churrascaria e ‘detonado’ a adolescente. No Teleton deste ano, os dois se envolveram em uma saia justa quando Raul falou sobre o presidente eleito Jair Bolsonaro. A suposta declaração gerou revolta entre os fãs da garota.

No mesmo dia, à noite, Maísa publicou um vídeo em seu canal no Youtube desmentindo o boato. No vídeo, ela explica o que são as fake news. “Já não bastassem as fofocas da escola que as pessoas andam fazendo umas com as outras, no meu caso, na adolescência, os adultos resolveram brincar de fofoquinha de escola.”

Ela começa a ler então a notícia publicada pelo site e apresenta o áudio original de Raul Gil. “Me mandaram sair do palco. Não deixaram nem eu falar com os meninos da AACD. Levantaram a placa e me expulsaram”, diz Raul Gil aos risos. “Só que o ‘tiro saiu pela culatra’. Eu recebi cinco mil… cinco mil ‘instagram’. Cinco mil! Desses, 20 falaram mal de mim. O resto diziam ‘Raul Gil, parabéns, estamos com você. Essa ‘bostinha’ que está aí…’. Coitadinha (da Maisa), não tinha nada a ver com isso.”

Maísa então diz: “Se vocês conseguem interpretar bem esse diálogo, ele só estava reproduzindo o que estavam falando de mim nas redes sociais dele.” Ela diz que o próprio Raul ligou para ela para pedir desculpas pelo áudio. “Olha só, ele nem precisava pedir desculpas, porque nada a ver”, afirmou.

Maísa Silva começou a carreira na televisão aos 3 anos em um programa comandado por Raul Gil. O site tirou a notícia do ar.

+ Sabrina Sato mostra decoração maravilhosa do quarto da filha