Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Após comentários homofóbicos, Luiz Gama é afastado da rádio BandNews

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver Luiz Gama ofendendo novamente jornalistas homossexuais

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 11h32 - Publicado em 18 nov 2019, 18h05

Luiz Gama foi afastado da rádio BandNews FM Goiânia hoje (18) depois de usar suas redes sociais para criticar a orientação sexual do jornalista Matheus Ribeiro, da Rede Globo, que é homossexual. A decisão partiu da diretoria da rádio e anunciada ao vivo pelo diretor Marcos Villas Boas.

Segundo Villas Boas, Luiz Gama é locutor em uma empresa terceirizada e não faz parte do quadro oficial de funcionários da rádio. Assim, foi solicitado a sua substituição.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver Luiz Gama ofendendo novamente jornalistas homossexuais. Sem citar nomes, ele diz que “o que tem de bicha e viado na televisão Goiânia, está um negócio de doido”. Confira o vídeo abaixo:

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A post shared by Virei Jornalista (@vireijornalista) on

 

A confusão começou quando Luiz Gama usou suas redes sociais para criticar a orientação sexual de Matheus, que apresentou o Jornal Nacional no sábado (9). “Putz! Onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda”, escreveu ele.

Continua após a publicidade

A advogada de Matheus, Maria Thereza de Alencastro, afirmou que medidas serão tomadas, como processo por danos morais, homofobia e racismo. “Matheus, que tem visibilidade, por seus próprios méritos — diga-se de passagem, tem esta obrigação. Não para se proteger, já que a ele estes comentários não prejudicam, mas para proteger todos que não têm voz como ele”. 

Leia mais: Apresentador do Jornal Nacional vai processar radialista por homofobia

+ Glória Maria recebe alta do hospital após cirurgia no cérebro

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

Publicidade