Leonardo DiCaprio se pronuncia sobre Brumadinho: “Passou dos limites”

"Governos e corporações PRECISAM parar de colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza", escreveu o artista em sua publicação no Instagram

Após a tragédia causada pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais, o ator Leonardo DiCaprio usou seu perfil no Instagram para se manifestar sobre o ocorrido.

O artista repostou imagens do Greenpeace que mostram a destruição do município brasileiro e escreveu que empresas e governos colocam os lucros acima do homem e da natureza.

Leia o texto completo:

“Na última sexta-feira, uma barragem de uma pequena cidade do Brasil se rompeu, liberando mais de 13 milhões de metros cúbicos de uma lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e desolação. Isso aconteceu apenas três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem rompeu. Passou dos limites. Governos e corporações PRECISAM parar de colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza”, escreveu.

A publicação, feita na última quarta-feira (30), conta com mais de um milhão de curtidas e os internautas agradecem pela visibilidade que o ator deu à situação.

 

Leia também: Thor, cão que ajuda no resgate em Brumadinho, recebe homenagem

Dono de pousada morto em Brumadinho fez post de alerta 1 ano atrás

Siga CLAUDIA no Instagram.