Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Lenny Kravitz revela não fazer sexo há 9 anos; entenda o motivo

Artista se apresenta hoje na abertura da Champions League, em Wembley, Inglaterra

Por Kalel Adolfo
Atualizado em 1 jun 2024, 12h27 - Publicado em 1 jun 2024, 12h19

O astro do rock Lenny Kravitz, que se apresenta hoje (1) na abertura da Champions League, revelou em entrevista ao The Guardian que não tem relações sexuais há nove anos. De acordo com o artista, considerado por muitos como um dos maiores “sex symbols” da música, a decisão é “mais do que um estilo de vida”, mas sim, “uma jornada de transformação pessoal e autodescoberta”, afirmou.

Motivo do celibato de Lenny Kravitz

O voto de celibato de Kravitz teve origem em uma experiência angustiante que vivenciou ainda na infância. Em “Let Love Rule”, livro de memórias do artista lançado em 2020, o músico conta sobre um episódio em que ouviu o seu pai com outra mulher ao telefone. A partir daí, o pequeno Kravitz descobriu uma série de casos extraconjugais do pai.

Em certo momento, Kravitz e o pai tiveram um grande confronto: “Ele me disse que eu seria igual a ele. Ele também estava certo. Eu estava me tornando um jogador depois do casamento”, disse ao The Guardian.

Por isso, Kravitz adentrou uma trajetória de autorreflexão e disciplina para evitar cometer os mesmos erros do pai. Foi daí que surgiu a necessidade de se transformar intensamente, controlando seus próprios impulsos e desejos sexuais.

Lenny Kravitz está há nove anos sem ter relações amorosas ou sexuais, e explica que o celibato é uma estratégia espiritual para proteger a sua energia. “Estou muito confortável com o jeito que vivo”, afirma. Ele continuou dizendo que a “abstinência lhe deu uma tranquilidade e clareza mental que nunca havia experimentado antes.”

Continua após a publicidade

Ao final da entrevista, o astro do rock esclareceu que permanecer no celibato não é uma renúncia completa ao amor ou à intimidade: “É algo espiritual”, reiterou. Para o músico, esse tempo está servindo como uma espécie de “preparo” para o momento em que ele encontrar o seu par ideal.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.