Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Joaquim Lopes se abre sobre depressão e suicídio

O ator e apresentador revelou que já pensou em desistir de tudo e deu conselhos aos seus seguidores que passam pela mesma situação

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 13h38 - Publicado em 11 set 2019, 11h41

Joaquim Lopes decidiu fazer um desabafo sério sobre depressão e suicídio em seu perfil no Instagram. Ele revelou sua experiência pessoal com o quadro psicológico como uma forma de conscientização da doença. “Já pensei em desistir”, disse ele.

“Todos passamos por momentos em que achamos que não tem mais saída. E os ‘por quês’ se acumulam. Por que continuar? Por que lutar? Por que tentar mudar? E muitos acabam decidindo por desistir infelizmente. Acham que não fazem diferença. Muito pelo contrário. Acham que o mundo seria melhor se não estivessem aqui”, escreveu Joaquim.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

O ator e apresentador ainda usou o espaço para revelar que ele já passou por essa sensação de invalidez, característica da depressão. “Passando pra dizer que eu também já me senti assim. Já pensei em desistir. Entrei num espiral de autopiedade insana que me deixava impotente de pensar. De entender. Estava absolutamente dormente e dormindo”, contou.

Joaquim, por fim, aproveitou para orientar seus seguidores que enfrentam a doença a recomeçarem: “Um passo de cada vez. Com tranquilidade. Na certeza de não precisar da aprovação de ninguém. No propósito de não me comparar com NINGUÉM, a não ser com quem eu era, ontem! Se você consegue ser 0,001% melhor do que vc era ontem… vitória!”, disse o ator.

Continua após a publicidade

“Entenda que você importa pra C******. Pra sua família, pros seus amigos, pra Deus (seja lá o nome que vc da a ele), pra mim, pra todos nós.” disparou. “Saiba que todos nós precisamos de você!! E muito! Não há nada que não possa ser transformado. Nada. E o nada às vezes é justamente o primeiro passo desse recomeço!”, completou.

Confira a publicação abaixo:

View this post on Instagram

Todos passamos por momentos em que achamos que não tem mais saída. E os “por quês” se acumulam. Por que continuar? Por que lutar? Por que tentar mudar? E muitos acabam decidindo por desistir infelizmente. Acham que não fazem diferença. Muito pelo contrário. Acham que o mundo seria melhor se não estivessem aqui. So to passando pra dizer que eu também já me senti assim. Já pensei em desistir. Entrei num espiral de autopiedade insana que me deixava impotente de pensar. De entender. Estava absolutamente dormente e dormindo. E não tinha nada que me fizesse mudar de ideia. Imaginei como faria… Como seria…. Imaginei como ficariam meus pais, amigos etc. E era uma dor dilacerante. Uma tristeza paralisante. Um dia, e esse particularmente difícil, estava deitado na minha cama com as luzes apagadas e senti no fundo do meu peito um vazio absoluto. Não sentia NADA. E entendi que estava no fim da linha. Que nada restava. Que tudo que eu era até aquele momento tinha que acabar… e acabou. Porque no exato momento em que eu senti que não havia mais NADA, não havia mais dor. Não havia mais autopiedade. Não havia espaço para auto sabotagens e sentimentos de vitimização. Nao havia mais NADA… e isso me apresentou uma outra oportunidade. Me apresentou uma oportunidade de recomeçar. Do zero. Escolhendo melhor. Um passo de cada vez. Com tranquilidade. Na certeza de não precisar da aprovação de ninguém. No propósito de não me comparar com NINGUÉM, a não ser com quem eu era, ontem! Se você consegue ser 0,001% melhor do que vc era ontem… vitória! Entendi quem eram meus amigos. Entendi que a gente na verdade, verdade a gente só precisa mesmo do nosso próprio amor. Entenda que você importa PRA CARALHO. Pra sua família, pros seus amigos, pra Deus (seja lá o nome que vc da a ele), pra mim, pra todos nós. Sabe quando vc tá andando na rua distraído e você é quase atropelado por uma bicicleta, ou um pássaro faz cocô no seu ombro, você sempre pensa: “Se eu tivesse saído só 2 segundos depois de casa, isso não teria acontecido!” Né? Nesses momentos percebemos o quanto tudo e todos estamos interligados. 🔽

A post shared by Joaquim Lopes (@lopesjoca) on

Se você estiver precisando de ajuda ou quiser apenas conversar, ligue para o Centro de Valorização da Vida no número 188 ou entre no chat do CVV.

Continua após a publicidade

Leia também: Ana Hickmann pede orações para cunhado acusado de homicídio

+ Bruna Marquezine quase desistiu da carreira após Salve Jorge

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.