Jean Paulo Campos: “Quero ser muito famoso e fazer várias novelas!”

Tão apaixonante quanto seu personagem Cirilo, o ator mirim sonha em fazer cada vez mais sucesso, seguindo carreira na TV

Jean Paulo Campos caracterizado Cirilo, o personagem que está fazendo sucesso entre crianças e adultos
Foto: SBT/Divulgação

O dia começa bem cedo para Jean Paulo Campos, o Cirilo de “Carrossel“. Às 6 da manhã, o ator já está de pé para ir para a escola. Aluno do quarto ano do ensino fundamental, ele leva os estudos a sério. “Sou bom aluno. Só tiro notas boas”, avisa Jean, que, neste ano, viu sua vida mudar com o sucesso da novelinha do SBT.

Além de dividir as tarefas escolares com as gravações de Carrossel, o menino, de 9 anos, enfrenta uma nova realidade quando sai para passear com os pais. “Todo mundo me pergunta na rua se eu sou o Cirilo da novela. Respondo que sim, claro. Eles (os fãs) pedem para tirar foto comigo e eu acho demais.”

Como é participar de uma trama como Carrossel? Está gostando?
Nossa! Está sendo muito legal. E tenho certeza de que é um grande passo em minha carreira, afinal, essa é a minha primeira novela. Já fiz vários comerciais, mas nunca tinha participado de uma novela. Estou me sentindo muito feliz com esse trabalho.

E você gostaria de continuar trabalhando na televisão?
Sim! Quero continuar atuando, pretendo fazer mais novelas. E também filmes e comerciais. Mas queria muito que Carrossel não acabasse. Queria que tivesse uma continuação.

O que é que você está mais gostando dessa experiência na TV?
Da oportunidade de trabalhar com outras crianças e ter muita fama. Ser famoso é superlegal. Quero ser muito conhecido. Tipo assim: de mil pessoas, apenas uma não me reconhecer.

E como é a sua rotina durante os dias em que você grava Carrossel?
Acordo às 6 h para ir para a escola. Estou no quarto ano. Aí, saio da escola meio-dia e vou para o SBT. Almoço na emissora e, depois, tenho que ir para o camarim e me arrumar para começar a gravar às 14h30. É sempre assim! E saio das gravações para ir para casa às 20h.

Jean Paulo Campos: "Quero ser muito famoso e fazer várias novelas!"

Jean Paulo Campos e todo o elenco da novela Carrossel
Foto: SBT/Divulgação

Você tem algo em comum com o seu personagem, Cirilo?
Tenho, sim! Sempre quis ajudar os outros como ele faz. E os meus pais são muito legais também, assim como os dele. Acho que isso de ajudar os outros é o que eu tenho de mais parecido com o Cirilo.

E você fica triste quando grava as cenas em que a Maria Joaquina (Larissa Manoela) maltrata o Cirilo?
Quando gravo uma cena de tristeza com a Maria Joaquina, como foi o caso do aniversário dela (Cirilo levou flores para a menina e ela as jogou no chão e pisou nelas), fico muito triste. Depois daquela gravação, ela veio falar comigo e me pedir desculpas. Mas não é sempre que isso acontece. Consigo separar bem o Cirilo de mim, o Jean. Mas, naquela cena, fiquei triste.

Qual conselho você daria para o seu personagem?
“Por que você gosta da Maria Joaquina? Acorda, ela não gosta de você! Você tem que gostar de uma pessoa que goste de você.”

Como soube dos testes para participar da novela?
A minha agência me chamou para participar dos testes de Carrossel. Fui lá, fiz o primeiro teste e passei. E foi assim até o quinto. Fiquei muito nervoso. O quinto teste foi o que mais fiquei nervoso. Queria muito fazer essa novela. Sempre quis ser ator.

Na Escola Mundial, o Cirilo sofre com as brincadeiras de alguns dos amigos. Como é que os seus colegas tratam você no colégio?
O pessoal da escola me trata muito bem. Eu me dou bem com todo mundo. Eles gostam da novela e sempre querem saber o que é que vai acontecer… Mas nunca conto. Para saber, tem que assistir, não é mesmo? Os meus colegas ficam muito curiosos. Sempre querem saber os segredos de Carrossel.

E os seus pais, estão felizes com o seu sucesso em Carrossel?
Os dois estão muito felizes com a minha conquista. Eles estão orgulhosos e animados com a novela.