Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Jayme Matarazzo revela que nunca pensou em atuar na televisão

O ator Jayme Matarazzo queria ser diretor, igual ao pai, Jayme Monjardim, mas virou galã e hoje brilha em Cordel Encantado

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 17 jan 2020, 16h14 - Publicado em 29 Maio 2011, 21h00

Jayme Matarazzo, o príncipe Felipe de Cordel Encantado, revela que nunca imaginou que se tornaria um ator
Foto: Camila Fontana

Ser ator de novelas não era o sonho de Jayme Matarazzo. Para falar a verdade, o jovem não queria nem mesmo ser ator. Mas parece que o destino pregou uma peça no rapaz, que estreou na televisão interpretando o próprio pai, o diretor Jayme Monjardim, na minissérie Maysa – Quando Fala o Coração (2009), trama baseada na história de vida da avó do ator, a cantora Maysa Matarazzo.

Depois da especialíssima participação, Jayme não parou mais. Ano passado, ele encarou a primeira novela na Globo e fez o maior sucesso como Daniel, jovem que morria no primeiro capítulo de Escrito nas Estrelas, e se tornava um espírito preso a uma paixão que deixara em vida. Cordel Encantado é a nova aposta de Jayme, que está totalmente entregue ao personagem, o príncipe Felipe.
 

Como foi sua preparação para dar vida a um príncipe europeu?
Eu comecei estudando um pouco a época em que se passaria a trama. E quis saber como era o universo em que o Felipe estava inserido. Fiz uma pesquisa sobre o século 19 para aprender um pouco mais do gestual, o figurino e o conceito daquele momento. Foi importante para entender o que  é a realeza. Peguei vários tipos de príncipes e mesclei para poder ter um Felipe completo.
 

Quais são as características que você destaca do seu personagem?
Felipe é um menino romântico, sonhador e de bom coração. Ele carrega esse fardo  grande, que é ser o herdeiro do trono do Rei. Tem uma dificuldade por ter passado a infância sem pai. Mas acho que ele leva esse peso com dignidade. Felipe busca o amor verdadeiro e tem paixão pela vida.

Continua após a publicidade

Tem alguma característica dele?
Não. Felipe é Felipe. Eu sou eu. Vamos tentar conviver juntos.
 

E como é participar da novela?
É um projeto inovador, que traz uma proposta de imagem e fotografia que é muito diferente. Acho que ninguém nunca viu algo parecido com Cordel Encantado. Além de um elenco lindo, um figurino fantástico, a gente tem essa emoção de chegar bem perto do cinema.
 

Jayme Matarazzo revela que nunca pensou em atuar na televisão

Jayme gravou as primeiras cenas da novela na França com Guilherme Fontes, Maurício Destri, Luiz Fernando Guimarães, Mariana Lima e Emilio de Melo
Foto: Divulgação – Rede Globo


Antes de participar de Maysa – Quando Fala o Coração, você já pensava em atuar?
Não… Tudo começou com Maysa – Quando Fala o Coração. Eu sempre estudei direção. Foi na minissérie que tive a minha primeira experiência em frente às câmeras. E o contexto era lindo porque era a história da minha família. Depois, teve Escrito nas Estrelas e foi uma bola de neve gostosa que surgiu e eu curti muito rolar no meio dela. Nunca tive o desejo específico de ser ator, mas sempre deixei o meu coração aberto para a profissão.

Continua após a publicidade


Como você lida com a fama?
Eu tento enxergar pelo lado bom da coisa. Sou um cara tranquilo. Não penso pelo lado da mídia e da divulgação. Procuro ver o lado de compartilhar com as pessoas o meu trabalho e saber delas o que elas acham. Ver que se emocionam com o meu ofício, que é lindo. Isso é realmente muito bom.
 

E como foi gravar os primeiros capítulos de Cordel Encantado na França?
A viagem foi linda. Nosso único adversário foi o frio, que estava de lascar. A equipe inteira cuidou da gente com o maior carinho. É impossível você falar o texto com o frio de 5 graus negativos. As cenas da Europa dão um glamour que foi necessário para os primeiros capítulos. Foi tudo lindo demais.
 

Você encontra mais uma vez a Nathalia Dill nesta novela. Como é reeditar a parceria de sucesso de Escrito nas Estrelas?
Nathalia é uma das grandes atrizes da minha geração. Contracenar com ela é um prazer enorme, mesmo sem ser um par romântico. Ela é muito talentosa. Aprendi bastante com ela em Escrito nas Estrelas. E reencontrá-la em outro projeto é um presente.
 

Você está namorando?
Não. Eu estou solteiro.

Continua após a publicidade


E o assédio, como está?
Acho que o assédio vem de uma forma especial. Não existe aquele assédio alvoroçado. O que sempre tem é um respeito grande, muito carinho. O que acontece, geralmente, é uma emoção pelo Daniel, que foi um personagem que marcou demais as pessoas. Vamos ver como será com o Felipe, agora. Eu gosto da relação comum entre fã e artista. Sem ninguém ser mais ou menos.
 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.