Ivete Sangalo revela que poderá recorrer a especialistas em fertilização para ser mãe novamente

A cantora admitiu que buscará ajuda da medicina, se necessário

Ivete Sangalo revela que poderá recorrer a especialistas em fertilização para ser mãe novamente

A cantora conversou com CONTIGO! durante a gravação da campanha das sandálias Ivete Sangalo / Grendha, na praia do Forte, na Bahia
Foto: Paulo M. Azevedo

Recém-chegada das férias em Orlando, nos Estados Unidos, Ivete Sangalo, 42 anos, anda muito orgulhosa do filho, Marcelo, 4. Juntos, passaram uma semana se divertindo nos parques: ele encarando todos os brinquedos, ela tentando acompanhar a energia do menino. “Voltei destroçada. Foi um descanso mental, porque físico não foi. Mas pense em um cansaço bom: de brincar, subir, descer e se emocionar. A cabeça voltou outra, cheia de assunto”, diz ela, que recebeu CONTIGO! durante as gravações da campanha da nova coleção Ivete Sangalo / Grendha, no Hotel Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia. Em entrevista, ela admitiu, pela primeira vez, que buscaria ajuda médica para engravidar novamente. “Graças a Deus, tem uma medicina aí muito favorável, e será bem-vinda.”

Nos dias em que passou na Disney – além do filho, esteve acompanhada de 13 pessoas, entre familiares e amigos -, a cantora surpreendeu-se com a coragem de Marcelo, que completará 5 anos em 2 de outubro. “Impressionante, ele cheio de coragem e eu com medo. A farra correu solta”, recorda a mãe. Das férias, ela lembra da experiência de acompanhar o menino na Space Mountain, a montanha-russa que mergulha no escuro e simula uma viagem pelo espaço. “Ele foi gritando e eu também. Na foto, estou praticamente fora do meu carro, abraçada nele. Quando acabou, tive de tomar um relaxante muscular!”, conta aos risos.

O menino surpreendeu várias vezes. Ivete conta que, em um dos brinquedos de água, em que havia uma boia bem alta para subir, ele perguntou para a moça, imitando um suposto sotaque americano: “É barril?”, levando todos às gargalhadas. “Marcelo querendo falar barril em inglês, minha gente! Meu Deus, isso é muito Ivetinha”, confessa a cantora, assumindo que o filho herdou seu jeito desinibido.
Na viagem, Ivete era a organizadora do grupo e a tradutora das crianças. Na mochila, levava água, frutas e biscoitos para o lanche. “Estava um calor de 40 graus. Comprei um molhador para Marcelo e levei várias camisetas na mochila. Molhava-o e trocava a blusa para ele não pegar gripe, além de passar muito protetor solar. Eu estava toda preocupada, mas ele não!”, diz ela, que passeou tranquila nos parques. “Lá o número de brasileiros é mais reduzido e as pessoas entendem que você está ali para se divertir. Falo com todos que me reconhecem, é um carinho gostoso.”

A cantora diz que o filho adorou o desafio de ir à montanha-russa com os primos maiores, de 10 a 13 anos. “Isso o fez se sentir o cara mais incrível do mundo. Contou ao pai, que também ficou superenvaidecido quando soube”, afirma Ivete, lembrando que o marido, o nutricionista Daniel Cady, 29, já havia tirado férias este ano e não pôde acompanhá-los.

Ivete Sangalo revela que poderá recorrer a especialistas em fertilização para ser mãe novamente

Ivete acabou de voltar de férias em Orlando, onde passou uma semana se divertindo nos parques com o filho, Marcelo. “Voltei destroçada”, diz, sobre acompanhar o pique do menino
Foto: Paulo M. Azevedo

Planos para aumentar a família

Juntos desde 2009 (eles se casaram em maio de 2011), Ivete só faz elogios ao marido e afirma que se sente realizada em família. “Daniel é um homem de bem, inteligente, uma pessoa digna, o que valorizo muito. Não é à toa que eu me casei com ele e não me arrependo nem um segundo”, diz ela. E completa: “O casamento tem um lado que pode ser chamado de difícil, principalmente quando você tem filho, porque o tempo do clima de romance se reduz. Mas, se a gente prestar atenção, o romance permanece dentro dessa nova realidade. E tem um lado maravilhoso que é você chegar em casa e agradecer a Deus porque aquela pessoa está do seu lado e, juntos, vocês fazem planos”.

Entre eles, está aumentar a família. Ivete tenta engravidar de forma natural, mas assume que, caso não consiga, vai recorrer à ajuda de um especialista. “Estamos dando um deadline para ter tudo normal, bonitinho, mas, se não vier, eu também não posso arriscar não ter mais filhos. Graças a Deus, tem uma medicina aí muito favorável, e será bem-vinda.”

Vinte anos de carreira

Enquanto isso não acontece, Ivete curte Marcelo o quanto pode. O menino já lê e começa a escrever. Com os estudos, a cantora afirma que ele é muito dedicado e acredita que puxou isso do pai. “Daniel sempre foi estudioso, o que me deixa aliviada, porque espero que Marcelo incorpore isso do pai. Ele também é muito curioso, como Daniel. Tudo quer saber como se faz.”

Após as férias com o filho, a atenção dela se voltou ao trabalho. Neste mês, ela inicia a turnê em comemoração aos 20 anos de carreira. Em agosto são 12 shows confirmados, um deles no Brazilian Day, em Nova York, no dia 31.

Todas as apresentações serão similares ao DVD Multishow ao Vivo – Ivete Sangalo 20 Anos. “O show está bem lindo, vou levar a emoção e o cenário. Sou suspeita para falar, porque para mim foi um dos melhores da minha carreira.” Nos lugares em que houver espaço físico, Ivete vai começar o show no palco e terminar no trio elétrico. Ela também já confirmou sua participação em mais uma edição do SuperStar, programa da Rede Globo, em 2015. “Foi uma experiência maravilhosa, aprendi tanta coisa…” A vontade de investir na carreira de atriz também está presente. “Ainda não dei vazão a esses planos porque tenho de escolher entre os shows e a carreira de atriz. E não estou preparada para fazer só uma coisa ou outra. Gosto demais do que eu faço”, reconhece.

Leia também: 20 curiosidades que vão mudar o modo como você vê Ivete Sangalo

Além dos shows marcados para comemorar os 20 anos de carreira, Ivete está confirmada para a próxima edição do programa SuperStar
Foto: Paulo M. Azevedo