Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ivete Sangalo à CONTIGO!: “Respeito as pessoas que usam a droga como terapia”

De passagem por Los Angeles, onde fez uma miniturnê, Ivete Sangalo aproveitou raros momentos de (quase) anonimato

Por Mariane Morisawa (colaboradora) Atualizado em 15 jan 2020, 14h50 - Publicado em 9 set 2013, 21h00

Na praia de Venice, ela se misturou à multidão sem ser assediada
Foto: Rafael Lanus / Grosby Group

Dá para imaginar Ivete Sangalo, 41 anos, caminhando tranquilamente por uma praia lotada sem ser abordada para fotos ou autógrafos? Só mesmo fora do Brasil. E com sorte. Foi assim sua estada em Los Angeles no mês passado, quando viajou para compromissos profissionais, mas aproveitou para relaxar com a família sem nenhuma preocupação com a imagem. “Que me perdoem as más línguas, mas não tenho condições de viajar com meu filho de salto, roupinha apertada, coisinha combinando. O que tiver de mais fuleiro e folgado, é o que ponho”, disse a cantora, que passou duas semanas nos Estados Unidos na companhia do marido, Daniel Cady, 27, e do filho, Marcelo, 3. “A gente ficou muito junto o tempo todo. A viagem serve para dar uma desopilada de ficar muito em casa”, explicou. “Minha estada é mais feliz em Los Angeles porque posso ir e vir”, contou.

Ivete realizou uma miniturnê em cinco cidades americanas. “Foi uma oportunidade de agenda, porque minha programação no Brasil é bem atribulada. Desde que cantei no Madison Square Garden (em Nova York, em setembro de 2010), não tinha voltado e, dessa vez, fiz alguns lugares onde nunca tinha me apresentado”, explicou a cantora, para quem o palco é uma espécie de energético. “Muita gente pergunta por que não dou um tempo. Arrumo um monte de justificativas. Mas, na verdade, é muito por minha causa. Gosto demais de estar no palco, cuido da minha voz para poder cantar cada vez melhor, eu me divirto”, disse com brilho nos olhos.

No roteiro da curta temporada americana ela ainda teve uma participação na pré-estreia da animação da Disney Aviões, na qual dubla a personagem Carolina Santos Duavião, e uma visita a parques de diversão, onde a mãezona se surpreendeu com o desprendimento de Marcelo em brinquedos radicais. “Eu só pensava: ‘Meu Deus, onde esse menino arrumou tanta coragem?!'”, contou Ivete com leveza, enquanto andava pela praia de Venice, cheia de gente.

Ivete Sangalo à CONTIGO!: "Respeito as pessoas que usam a droga como terapia"

Nos momentos de descontração, Ivete fez questão de se manter com roupas largas e confortáveis
Foto: Rafael Lanus / Grosby Group

Ivete se misturou à multidão que ali forma variadas tribos. “Isso é uma ferveção artística, choca porque é muito diverso”, disse a cantora, que logo se enfronhou em uma roda de pessoas em torno de artistas de rua, de onde saiu sem nenhum assédio. Venice também ganhou reconhecimento internacional por ser o local de concentração de médicos que receitam legalmente maconha para o uso medicinal. “Não sou usuária e nunca fui. Respeito as pessoas que usam a droga como terapia e jamais condenaria alguém por nada. Eu, particularmente, tenho outras fontes para me equilibrar”, disse Ivete, que, apesar da cabeça aberta, prefere evitar esses ambientes. “Eu me sinto bem onde não há nada disso. Eu sinto a vibração, acho que droga tem uma energia negativa”, completou.

Apesar de estar à vontade, com o filho e marido ao lado, quando se trata de Ivete não há como o anonimato ser total. Em uma das vielas à beira do charmoso canal do bairro, um casal pediu licença para seguir caminhando. Dois segundos depois, eles voltaram e, em bom português, perguntaram: “Você é a Ivete Sangalo, não?” E lá foi a cantora posar com os dois fãs no estrangeiro. Retomando a caminhada, ela ainda cruzou com duas irmãs de Vitória, no Espírito Santo, que a abordaram para tirar uma foto e, claro, foram atendidas prontamente.

ESTA ENTREVISTA FAZ PARTE DA EDIÇÃO 1982 DA CONTIGO!, NAS BANCAS EM 11/09/2013.

Ivete Sangalo à CONTIGO!: "Respeito as pessoas que usam a droga como terapia"

Na praia de Venice, onde a cantora ficou impressionada com a variedade de tribos na areia
Foto: Rafael Lanus / Grosby Group

Continua após a publicidade
Publicidade