Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Império: Danielle e Pedro estão marcados para morrer

A jornalista e o ex-marido começam a investigar Maurílio e o assassino matará um dos dois após balear Cora

Por Silvio Carvalho Atualizado em 14 jan 2020, 21h02 - Publicado em 9 fev 2015, 14h57

Na reta final de Império, o autor, Aguinaldo Silva, prepara muitas cenas de ação e suspense. E uma dessas sequências que vai marcar a novela será a morte já anunciada por ele de um dos personagens em pleno Carnaval. Segundo já se sabe, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) primeiro deixará Cora (Marjorie Estiano) à beira da morte. Minutos depois, fará outra vítima, com certeza, fatal. Segundo fontes de TITITI ligadas à novela, ela será Danielle (Maria Ribeiro) ou José Pedro (Caio Blat). Isso porque ambos começam a investigar a vida do bandido. Vamos às pistas?!

Danielle é um alvo perfeito para o amante criminoso. Quando ele denunciou Pedro por contrabando de pedras preciosas, a jornalista deixou de ganhar uma bolada. A grana com a venda do diamante rosa, conforme combinado pelo casal do mal, seria dela.

Na época, Maurílio disse à amante que pagaria o valor da pedra com juros. Mas isso não aconteceu. Além disso, em breve ouvirá José Alfredo (Alexandre Nero) dizer que Maurílio é um farsante. Então passará a vasculhar a vida de Maurílio e descobrirá tudo sobre ele, inclusive quem é o misterioso Fabrício Melgaço. Em cenas recentes, foi possível notar que a pequena Bruna (Kiria Malheiros), filha de Danielle, está sempre ligada no que a mãe conversa com o crápula. E não podemos esquecer que a criança adora Pedro e pode muito bem contar ao ex-padrasto o que escutou durante todos esses dias.

Outros fatos também podem colocar Pedro na linha de tiro de Maurílio. Após ter vivido dias de terror na prisão, José Alfredo, finalmente, é liberado e, ao deixar a detenção, a primeira providência que toma é demitir Pedro, pelo roubo de seu diamante. O rapaz, claro, surta. Ainda mais quando o Comendador comunica na frente de todos que a nova diretora financeira da empresa será Cristina (Leandra Leal).

Nessa mesma reunião, o presidente da Império anuncia que Merival (Roberto Pirillo) não é mais o advogado da Império. Ele suspeita de que o defensor possa ser Fabrício Melgaço.

Humilhado, Pedro vai morar no mesmo hotel em que Danielle e Maurílio estão. Lá, um dia, Clara (Andreia Horta) flagra o irmão conversando com Merival e assinando alguns papéis. A jovem fica intrigada, mas não sabe que, neste momento, Pedro se juntou a Merival para chegar ao verdadeiro Melgaço.

Continua após a publicidade
Publicidade