Gisele é apontada como motivo da queda de popularidade de Temer
Segundo o governo, a crítica da modelo ao episódio da Reserva Ambiental do Cobre influenciou a visão da população sobre Michel.
Gisele Bündchen é uma influenciadora de moda, beleza, estilo de vida e, agora, de política. Segundo a Coluna do Estadão, a über model foi apontada pelo governo como principal motivo da queda de popularidade que Michel Temer obteve na última pesquisa feita pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), junto com o MDA, registrando a pior aprovação da série histórica da pesquisa.
Ainda de acordo com a publicação, os posts e mensagens de Gisele em relação ao episódio da Reserva Ambiental do Cobre, proposta do governo para explorar a Renca, uma área de 47 mil quilômetros quadrados entre o Pará e o Amapá, que estava proibida para mineração desde 1984, tiveram um forte impacto na população e, consequentemente, na aceitação que têm de Michel Temer.
Leia Mais: “Vergonha!”: Gisele critica decreto de Temer sobre a Amazônia
Além desta vez, Gisele já havia postado outras mensagens diretas a ele.
Dados da pesquisa: O governo alcançou 75,6% de desaprovação em setembro deste ano, ultrapassando o então recorde de Dilma Rousseff em julho de 2015, com 70,9% de desaprovação. O peemedebista também teve avaliação negativa e bateu recordes em relação ao seu desempenho pessoal, tendo 84,5% de desaprovação.