Gilberto Gil fala pela primeira vez sobre internações: “Saúde é uma coisa complicada, mas já melhorei muito”

Durante show em Brasília, o cantor baiano disse estar se recuperando dos problemas de saúde que o hospitalizaram no início do ano.

Na quinta-feira (6), GIlberto Gil se reuniu com Gal Costa e Nando Reis no Teatro da Unip, em Brasília, para homenagear o centenário de Ulysses Guimarães. Durante o show, Gil falou pela primeira vez sobre os problemas de saúde que o hospitalizaram várias vezes este ano. “Saúde é uma coisa complicada, mas já melhorei muito e posso falar em encarar a retomada em vários níveis do meu trabalho”, disse. 

Apesar do show em Brasília ter sido uma apresentação única, o cantor não descarta uma turnê com Gal Costa e Nando Reis, nos moldes de sua parceria recente com Caetano Veloso. “Seria muito interessante poder pegar a estrada com os dois”, disse Gil ao jornal Diário de Pernambuco. Questionado pelo jornal sobre a possibilidade de um novo álbum em breve, ele respondeu que “minha intenção agora é ficar em casa, e quem sabe retomar o gosto pela composição”.

Reprodução/ Facebook Reprodução/ Facebook

Reprodução/ Facebook (/)

Gilberto GIl foi internado pela primeira vez em março deste ano, com um quadro de hipertensão, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele recebeu alta após duas semanas, mas voltou a ser hospitalizado em maio e novamente em junho, julho e agosto.