Exposição conta a vida de um dos maiores símbolos da cultura brasileira
Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 06h14 - Publicado em 9 dez 2012, 21h00
Majorri Bertolotti - Edição MdeMulher /
Publicidade
Publicidade
Exposição relembra 50 anos de carreira de Gilberto Gil
Foto:Divulgação
Setenta anos de vida e cinquenta de carreira não é para qualquer um, mas Gilberto Gil, com toda sua versatilidade e talento tem muitos motivos para comemorar. Música, poesia e até política fizeram parte da vida do baiano durante todos esses anos. Uma exposição no Instituto Itaú Cultural irá homenageá-lo e contar parte de sua vida de maneira extremamente interativa.
A exposição Gil70, que já passou pelo Rio de Janeiro, chega a São Paulo no dia 12 de dezembro e permanece até 17 de fevereiro. São 23 trabalhos de artistas diferentes, com pinturas, esculturas, vídeos, fotografias e grafites. Entre os participantes, velhos amigos — e parceiros de outras empreitadas — de Gil como Arnaldo Antunes e Caetano Veloso.
Uma extensão online foi feita e apresenta trechos de entrevistas, uma coletânea de crônicas com a participação de Rita Lee, Hermano Vianna, André Midani e Jorge Mautner, entre tantas outras informações, imagens e até poemas do próprio Gil.
Corra, LOLA, Corra
Expositção Gil70
Instituo Itaú Cultural Av.Paulista, 149 Bela Vista
De terça à sexta, das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h – Entrada gratuita