PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Game of Thrones: entenda o significado do nome real de Jon Snow

O nome verdadeiro de Jon Snow é uma bonita homenagem a um homem que tinha três dragões e uniu os Sete Reinos em Game of Thrones.

Por Ligia Helena
Atualizado em 17 jan 2020, 17h27 - Publicado em 28 ago 2017, 08h45
 (Reprodução/HBO)
Continua após publicidade

Quando fomos apresentadas ao menino Jon Snow, na série “Game of Thrones“, aprendemos que ele era um bastardo, filho ilegítimo de Eddard Stark. Embora não fosse filho de Catelyn, era criado entre os irmãos Stark.

Em Westeros, os bastardos de cada lugar ganham um “sobrenome” que, claro, não é o nome de família, mas tem a ver com a região de onde a pessoa é. Nos livros de George R.R. Martin isso fica mais claro: os bastardos do norte são “Snow”, os de Dorne são “Sand”, os da Campina “Flowers”, os do Vale de Arryn, “Stone” e por aí vai.

Desde a sexta temporada, no entanto, tivemos a confirmação de que Jon não era filho de Eddard, mas sim de Lyanna Stark, irmã dele, com Rhaegar Targaryen. Restava saber duas coisas importantes: se Jon era um Targaryen bastardo, filho ilegítimo de Rhaegar, e qual era o nome verdadeiro dele.

Pois o último episódio da sétima temporada trouxe essas duas respostas. Se você não prestou atenção porque estava mais preocupada com o romance de Jon e Daenerys, a gente explica. Jon é filho legítimo de Rhaegar e Lyanna, pois os dois se casaram oficialmente, com poucas testemunhas. E o verdadeiro nome de Jon é Aegon Targaryen.

Game of Thrones: entenda o significado do nome real de Jon Snow
Por isso tão íntimo dos dragões… ()
Continua após a publicidade

O nome é uma homenagem ao fundador da dinastia Targaryen, conhecido como Aegon, o Conquistador. Assim como Daenerys, o Aegon original tinha três dragões: Balerion, Vhagarand e Meraxes, e foi casado com as duas irmãs dele, Visenya e Rhaenys (os Targaryen curtem um incesto).

Foi Aegon, o Conquistador que fundou a cidade de Porto Real, começou a construir a Fortaleza Vermelha e criou o tão desejado Trono de Ferro, forjado com as espadas dos inimigos derrotados. Ele foi o homem que unificou os Sete Reinos e sua dinastia reinou em Westeros por mais de 300 anos.

Muitos homens da família Targaryen foram batizados em homenagem a Aegon, o Conquistador. Inclusive Jon teve um meio-irmão chamado Aegon. Ele era filho de Rhaegar com Elia Martell, e foi morto por Gregor Clegane, o Montanha, durante o reinado de Robert Baratheon. Ele seria o Rei Aegon VI, se tivesse chegado ao trono. De onde podemos concluir que Jon será o Rei Aegon VII.

Continua após a publicidade

Vida longa ao rei! Resta saber quando é que ele mesmo vai saber disso tudo.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.