Fina Estampa: Tereza Cristina é caçada pela polícia

Tereza Cristina é perseguida por causa do assassinato de Marcela

Tereza Cristina será investigada pela polícia por causa do assassinato de Marcela
Foto:TV Globo/Divulgação

Como a maioria dos bandidos, Tereza Cristina (Christiane Torloni) vem cometendo crimes confiante na impunidade que impera no Brasil. Só que nos próximos capítulos a assassina vai se preocupar e muito com a possibilidade de parar atrás das grades.

Joana (Suzana Pires), a suposta irmã gêmea de Marcela (Suzana Pires), procurará um delegado com a foto da milionária de peruca loira, registrada pelas câmeras de segurança do hospital no dia em que a jornalista, acredita-se, foi assassinada. E convencerá o policial de que a desconhecida em questão é a herdeira dos Buarque de Siqueira. O erro de Joana será prevenir Álvaro (Wolf Maya) de que a prima dele vem sendo procurada pela polícia. É quando o comerciante convence a mãe, Íris (Eva Wilma), e a companheira dela, Alice (Thaís de Campos), a forjarem um álibi para inocentar a megera.

No dia seguinte, quando o delegado vai até a casa da suspeita a fim de colher um depoimento formal, encontra-a tomando café da manhã com o primo e a tia. Todos, inclusive Alice e Crô (Marcelo Serrado), asseguram à autoridade que, no dia em que Marcela foi morta, estavam numa festinha em família, comemorando o aniversário dos cachorrinhos de Tereza Cristina.

Claro, o tira não acredita numa desculpa tão esfarrapada e garante a Joana: jamais descansará enquanto não provar que os Buarque de Siqueira estão forjando um álibi para livrar a milionária do xadrez.

Não está descartada a hipótese de a megera ter sua prisão preventiva decretada mais para frente. Mas, como o autor Aguinaldo Silva adiantou, a vilã não terminará no xilindró e nem morta.

Mas até o fim da novela, em março, muita água vai rolar. Nos próximos capítulos, Griselda (Lilia Cabral) trancará Tereza Cristina e Ferdinand (Carlos Machado) com vários ratos na sauna da “madame” após descobrir que a inimiga e o cúmplice dela iriam soltar os bichos em plena festa de casamento de Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi). Os vilões passarão o maior sufoco para escapar dos roedores.