Com os filhos, Madonna inaugura centro pediátrico no Malauí

Ala cirúrgica recebeu o nome de um de seus quatro filhos adotados no país, o da pequena Mercy James, de 11 anos.

Acompanhada de todos os seus quatro filhos adotados no Malauí, a cantora Madonna, 58 anos, está visitando o país novamente. Nesta terça-feira (11), eles participaram da inauguração da unidade pediátrica Mercy James do hospital Queen Elizabeth na cidade Blantyre. O nome da ala é uma homenagem à sua filha de 11 anos de idade.

Orgulhosa do momento, a cantora compartilhou em seu perfil do Instagram uma foto com as crianças e um vídeo da família chegando ao hospital. “Finalmente chegou o dia! Entrando no centro Mercy James, a primeira unidade pediátrica de tratamento intensivo do Malauí”, escreveu na legenda.

Localizada na segunda maior cidade do país, a unidade tem capacidade para 50 leitos e inclui três salas de cirurgia. Ela foi construída em dois anos e é a primeira especializada em pediatria no país.

Além de Mercy James, o pequeno David Banda, de 11 anos, e as gêmeas Esther e Stella, de 4 anos, também acompanharam a mãe no evento. Em 2006, ano em que adotou David, Madonna criou a fundação Raising Malawi, que trabalha em particular com os órfãos do Malauí e na construção de hospitais.