Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Fernanda Montenegro estreia filme e ganha biografia

Aos 88 anos, atriz é protagonista de novo longa e de livro que traz sua carreira em fotos

Por Da Redação - Atualizado em 17 jun 2018, 12h38 - Publicado em 17 jun 2018, 12h37

Já são mais de sete décadas de carreira, mas Fernanda Montenegro, 88, ainda se mostra cheia de energia. Nos últimos meses, além de se dividir entre os palcos e a TV, a atriz também se dedicou às filmagens de “A Vida Invísivel”, em que interpreta a protagonista Eurídice Gusmão.

Ao se reunir com os filhos para remexer o espólio do marido, recém falecido, a viúva Eurídice encontra um cofre repleto de cartas de sua irmã, com quem perdeu contato. A trama se desenrola a partir da descoberta e com base nas memórias da convivência da personagem com a irmã, Guida, expulsa de casa após engravidar.

Raquel Cunha/Rede Globo

Livro fotobiográfico

Antes do novo longa, Fernanda ganha em julho uma biografia em fotos, “Itinerário Fotobiográfico”, livro de 500 páginas que a retrata do início de sua carreira, aos 16 anos, quando estreou a peça de rádio “Sinhá Moça Chorou”. Conforme contou em entrevista à Folha,  em sua casa era costume ouvir a rádio do Ministério da Educação e Cultura, no Rio de Janeiro. Um dia então, a jovem Fernanda resolveu ir até lá e pedir uma chance.

Continua após a publicidade

Nas palavras da atriz, a publicação “reúne o que sobrou de 70 anos de uma vida pública”. Porém, estão ali muitas referências da vida privada, como as origens da família, o avô italiano que foi um dos pedreiros a erguer o Theatro Municipal carioca e a infância, ainda como Arlette Pinheiro da Silva, seu nome de batismo.

Publicidade