Famosos se unem a crianças refugiadas em ato pela paz na Síria

Artistas brasileiros se reuniram com crianças de diferentes nacionalidades para pedir o fim do conflito que há seis anos domina o país asiático

Diversos famosos se reuniram no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (15), para lembrar os seis anos da Guerra da Síria. O Ato pela Paz uniu artistas e crianças refugiadas aos pés do Cristo Redentor para chamar a atenção da sociedade sobre o conflito que devasta o país há tanto tempo.

O evento foi organizado pelo Movimento Amor Sem Fronteiras, liderado pela atriz Dani Suzuki, e pela ONG IKMR e teve a presença de atores como Bruna MarquezineMaytê Piragibe, Cassia Kis Magro e Carolina Ferraz.

“É fazer parte de um movimento que traz equilíbrio, reforça nossos valores e planta amor. Esse é um projeto que me engrandece como ser humano”, disse Suzuki à Veja RJ.

A ONG IKMR atua no país desde 2014 para promover, esclarecer, conscientizar e defender os direitos das crianças refugiadas no Brasil. Somente em 2005, o país recebeu 8.400 pessoas de acordo com o Comitê Nacional para Refugiados.

Além do Ato pela Paz, a ONG já realizou outras campanhas, como a Meu Coração Bate Jolie. Inspirada na atriz Angelina Jolie, a iniciativa buscou difundir novas formas de agir, defender, lutar, cuidar, amparar, proteger e apoiar as crianças refugiadas.

Leia mais: Angelina Jolie critica banimento a refugiados e muçulmanos

A cantora Elba Ramalho foi uma das presentes no local. A paraibana se juntou ao Coro Infantil Coração Jolie e cantou ao lado de 35 crianças, de 12 países distintos – Síria, Iêmen, Irã, República Democrática do Congo e Sudão do Sul – pedindo a paz mundial.

Quem também cantou ao lado de meninos e meninas refugiadas foram os cantores Tiago Iorc e Maria Gadu.

Malu Mader, Marcella Rica, Priscila Fantin, Mariana Ximenes, Cássio Reis, Thiago Fragoso, Flávia Alessandra e sua filha, Giulia Costa  também marcaram presença na cerimônia.

Leia mais: Migrante de 4 anos que chegou sozinha à Itália encontrará sua mãe