Famosas que enfrentaram e venceram o câncer de mama

Ana Furtado revelou no final de semana que está em tratamento contra a doença

Depois de anunciar a sua luta contra o câncer de mama pelo seu perfil do Instagram, a apresentadora Ana Furtado, 44 anos, levantou o alerta para a doença que tem as mulheres como principais atingidas.

Leia mais: Ana Furtado sobre câncer de mama: “Um baque muito grande”

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa para 2018 de novos pacientes com câncer de mama é de 59.700 casos no Brasil. Por isso, “se cuide!”, comenta Ana Furtado no vídeo publicado em sua rede social neste último domingo (27).

Assim como a apresentadora, outras famosas já passaram pela situação e venceram a batalha contra a doença.

Confira quem são elas:

1. Patricia Pillar

Em 2002, Patricia Pillar, 54 anos, foi diagnosticada com a doença. Atualmente a atriz está no ar na TV Globo na série “Onde Nascem os Fortes”.

 (Estevam Avellar/)

2. Elba Ramalho

A cantora descobriu um cisto em um dos seus seios em 2010 e rapidamente iniciou o tratamento para o combate contra o câncer. O diagnóstico precoce facilitou o processo de cura de Elba Ramalho, 66 anos. “O nome câncer tem um fardo muito mais pesado do que a doença em si. Descobrindo no início como o meu, é tranquilo. A prevenção é tudo. Eu fiz tudo o que o médico disse, terminei meu namoro, virei a página”, afirma em entrevista ao Gshow.

 (Reprodução @elbaramalho/Instagram)

3. Arlete Salles

A atriz Arlete Salles, 75 anos, descobriu sobre o seu câncer de mama em janeiro de 2014 e passou por muitas sessões de quimioterapia e radiologia. Atualmente, Arlete participa da novela das 21h, “Segundo sol”, com sua personagem Nana, mãe de Beto Falcão (Emílio Dantas).

A atriz Arlete Salles aparece de surpresa para homenagear a amiga Taís Araújo

 

4. Joana Fomm

Conhecida, entre outras, por sua personagem Perpétua da novela “Tieta”, a atriz Joana Fomm, 78 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em 2007, quando descobriu um nódulo em um dos seu seios.

A atriz foi submetida a duas mastectomias, cirurgia que retira as mamas, e quimioterapia.

 (Reprodução @joana.fomm/Facebook)

5. Antonia Frering

No ano de 2011, a atriz Antonia Frering, 53 anos, foi diagnosticada com a doença e teve que passar pela retirada dos seus seios, a cirurgia chamada mastectomia, e pela quimioterapia.

No ano seguinte, a atriz já estava atuando na novela “Salve Jorge” com a sua personagem Deborah.

 (Reprodução @antoniafrering/Instagram)

6. Cynthia Nixon 

A atriz Cynthia Nixon, 52 anos, que interpretou o papel de Miranda na séria “Sex and The City”, manteve sua doença escondida da imprensa quando descobriu em 2006. Na época, ela teve que remover o tumor por meio de uma cirurgia e uma radioterapia.

 (Reprodução @cynthiaenixon/Instagram)

 

7. Giuliana Rancic

A apresentadora Giuliana Rancic, 43 anos, famosa por cobrir os tapetes vermelhos das premiações mais famosas de Hollywood, teve que enfrentar uma batalha contra o câncer em 2011.

Durante tratamento para engravidar, ela acabou descobrindo a doença. Giuliana teve que passar por uma mastectomia dupla que possibilitou a cura do câncer.

 (Reprodução @giulianarancic/Instagram)

Veja também: Caroço: como descobri que estava com câncer

+5 conselhos inspiradores de quem enfrentou e venceu o câncer