Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Ex-participante do MasterChef emagrece 80kg

Léo Santos participou da 4ª edição do reality show culinário

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 13h36 - Publicado em 11 set 2019, 16h12

Léo Santos, participante da quarta edição do MasterChef, reality show culinário da Band que foi ao ar em 2017, emagreceu 80 quilos depois do programa e hoje faz sucesso nas redes sociais mostrando sua rotina de treinos e alimentação, além das dificuldades para se adaptar ao novo estilo de vida.

View this post on Instagram

Aproveitar a quinta pra fazer mais um #tbt q parece q foi em outra vida, e pra agradecer às pessoas envolvidas nesse processo! A primeira foto foi no final de 2017, sem nem passar perto de dieta, exercícios ou seja lá o que fosse relacionado a emagrecimento. A segunda foto já foi se não me engano em março ou abril de 2018 , ali já tinham uns 3 meses de low carb. E a terceira foto é de agora a pouco, depois de fazer meu treino diário. Mais que o fator estético, eu não consigo me imaginar sentindo as dores físicas, nas costas, pés e indisposição q eu sentia! É muito surreal, pq realmente parece q foi em outra vida. Se vc é novo aqui provavelmente vai perguntar se eu tomei remédio, se eh fiz cirurgia, e é natural a dúvida pq o resultado é assustador até pra mim q vivo ele todos os dias, quando comparo as fotos! Mas não! Aqui é tudo 100% natural, na base do esforço, e da garra mesmo! Iniciei meu processo reduzindo e as vezes zerando carboidrato, como conto no meu e-book “Cozinha Pensada” (link na bio) onde tb tem algumas receitas q me ajudaram mt nesse processo, depois de 8 meses comecei a treinar com o @marceloescolano que vendo meu empenho em conseguir resultado me indicou o foda @nutricionistarenato e juntos transformaram o q era um resultado legal, num resultado espetacular (pelo menos pra mim kkk), hoje a minha dieta é um pouco diferente, mais ajustada a minha realidade, a rotina intensa de treinos, tem sim alguns carboidratos que são muito necessários pra o ganho de massa magra, mas ainda bastante diversificada! Nada de ovo e batata doce como vcs costumam ver por aí! Justamente pq cada pessoa precisa uma uma alimentação e um treino específico, se não, não haveriam profissionais especializados nisso né! Mas então, com base nisso eu já to planejando um segundo e-book, com ainda mais receitas, com ingredientes fáceis e receitas práticas, além de mais relatos do processo de perda de peso e o tão assustador ganho de peso magro, q quem tem o hábito de viver na balança se assusta tanto, vou falar tb sobre a prática de exercícios, e a decisão de fazer ou ñ cirurgias estéticas como extração de excesso de pele, que é uma das dúvidas mais recorrentes q eu recebo aqui !

A post shared by Léo Santos (@leomchef) on

 

De acordo com o chef, o resultado veio apenas com a reeducação alimentar, sem cirurgia e sem o uso de remédios. “Fiz um ano e dois meses de dieta. Comecei com low carb nos primeiros oito meses, depois iniciei um acompanhamento profissional para adequar a minha alimentação ao meu treino e melhorar os resultados”, explicou em uma publicação em sua conta no Instagram.

Segundo Léo, a decisão de iniciar uma reeducação alimentar foi tomada devido à sua saúde. “Mais que o fator estético, eu não consigo me imaginar sentindo as dores físicas, principalmente nas costas e nos pés, além da indisposição que eu sentia. É muito surreal, porque parece realmente que foi em outra vida”, contou sobre as mudanças.

View this post on Instagram

Bom, faz tempo q eu to devendo um post falando sobre dieta e tal pra uma galera nova que chegou aqui esses dias, então vamos lá! eu vou responder às perguntas mais recorrentes! Por que eu resolvi fazer dieta? Primeiro por uma questão de saúde, o tempo em que eu passo em pé trabalhando nos dias de evento são mt exaustivos e o sobrepeso incomodava mt, eu sentia mta dor nos pés e nas costas. E porque EU não estava contente com a minha aparência. Quanto tempo do início até agora? 1 ano e dois meses de dieta, comecei com low carb nos primeiros 8 meses (eu falo sobre esse período no meu e-book – link na bio), depois comecei um acompanhamento profissional com o @nutricionistarenato pra adequar a minha alimentação ao meu treino, e melhorar os resultados. Fez cirurgia? Não, nenhuma, nem redução de estômago, nem abdominoplastia, nem nada, acreditem se eu tivesse feito falaria sem problema nenhum. Toma medicamentos? Também não! A alguns anos (uns 5 eu acho) tomei! emagreci sei lá uns 15 kgs, engordei pra caralho depois, não recomendo, me desculpem os médicos, posso estar falando merda mas não recomendo. Peso inicial e peso atual? 174kgs no início, atual 96kg Academia quantas vezes por semana? Todos os dias, de segunda a sábado sob a tutoria do @marceloescolano, cardio e caratê aos domingos. O que me motiva não sair da dieta e treinar todos os dias? A dieta é mais difícil que o treino, pelo menos pra mim, tem dia que dá uma puta vontade mandar tudo a merda mas eu respiro fundo, lembro do caminho todo até aqui e continuo! As receitas do meu e-book me ajudam bastante a enganar principalmente a vontade de comer doce o q é bem recorrente! Sobre os treinos já não é mais sacrifício, faz parte da minha rotina e eu adoro! No início era chato, doía tudo, os resultados não eram aparentes, mas com o tempo as dores passam, os resultados são mais evidentes e tudo muda, até vc acabar pegando gosto! Me ver na Tv teve alguma influência nesse decisão? Muito, se ver pela tv faz com que vc veja você como se fosse outra pessoa, evidenciando todos os defeitos! (Continua nos comentários)

Continua após a publicidade

A post shared by Léo Santos (@leomchef) on

Para Léo, a parte mais difícil foi conseguir seguir a dieta enquanto dava continuidade em sua carreira de chef. O cozinheiro conta que muitas vezes pensou em desistir, especialmente quando os resultados demoravam para aparecer. Quando a indisposição aparece, ele respira fundo, lembra do caminho percorrido e segue em frente, conforme contou. “No início era chato, doía, os resultados não eram aparentes. Com o tempo, as dores passam, os resultados são mais evidentes e tudo muda, até você acaba pegando gosto”, escreveu.

View this post on Instagram

Das coisas que eu me orgulho pra car@rlho de ter aprendido sozinho: – Não existe almoço grátis; – As pessoas querem te ver bem mas nunca melhor que elas; – Acredite em vc, se não ninguém acreditará; – Se você tiver “cara de pobre” tenha medo da polícia; – Fazer imposto de renda; – As melhores coisas do mundo não se compram; – Fazer pelos outros sem esperar nada em troca; – Cozinhar; E agora ocupando o mais novo lugar na lista: -Colorir chocolate. Eu to apaixonado pela técnica e agora vcs vão ver chocolate pintado pra tudo quanto é canto até eu enjoar (nunca).

A post shared by Léo Santos (@leomchef) on

Leia mais: Eliana marcou presença em casamento do cantor Mano Walter com ex-miss

+ Colunista da Globo se demite no jornal ao vivo

 

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?

Continua após a publicidade
Publicidade