Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

‘Eu, a Vó e a Boi’: série baseada na thread do Twitter estreia em novembro

A série é contada a partir da perspectiva de Roblou, o neto de Turandot e Yolanda, as avós que estão em pé de guerra há anos.

Por Alice Arnoldi - Atualizado em 15 jan 2020, 07h53 - Publicado em 31 out 2019, 16h32

O Twitter vai dominar o mundo e essa matéria traz a prova disso. No dia 29 de novembro, a série “Eu, a Vó e a Boi” chega ao GloboPlay, o serviço de streaming da Globo, e o principal diferencial da história é que ela é inspirada em uma thread que foi publicada no Twitter em 2017. 

Na sinopse oficial divulgada pela emissora, a trama de 12 episódios será contada a partir da perspectiva de Roblou (Daniel Rangel), um jovem que acabou de completar 18 anos e, desde que se conhece por gente, vê as avós Turandot e Yolanda em pé de guerra. Na série, as personagens são interpretadas por Arlete SallesVera Holtz, respectivamente. 

Na thread publicada no Twitter, mais de 40 tuítes foram divulgados pelo internauta Eduardo Hanzo, que é realmente neto de uma das senhoras que está envolvida nessa treta – que começou em 1990.

Enquanto o pão de queijo que preparava não ficava pronto, Eduardo decidiu compartilhar a história da avó com seus seguidores. Ele conta que ela e a vizinha (a outra personagem na série) sempre moraram uma ao lado da outra, o que faz com que elas sejam vizinhas há pelo menos 60 anos.

Continua após a publicidade

No começo da década de 90, a avó de Eduardo chamava a vizinha de “A Vaca”, só que o tom machista desse apelido fez com que ela decidisse mudá-lo para “A Boi”. O motivo de tratá-la dessa forma é porque a avó do jovem teve os dois namorados anteriores ao marido “roubados” pela vizinha. Inclusive, ela se casou com o segundo numa festa em frente a casa da avó de Eduardo.

Desde então, a terceira guerra mundial foi instaurada entre elas. Eduardo revela que essa treta passou por todos os níveis possíveis: ainda criança, ele lembra da avó pagar meninos para ficarem tocando a campainha da vizinha para que ela não tivesse paz. Noutra ocasião, a vizinha resolveu que iria desligar o disjuntor da casa quando ouvisse que a avó dele iria fazer inalação para problemas respiratórios.

E a história só vai ficando pior. A avó de Eduardo jura de pé junto que A Boi sumiu com pelo menos cinco cachorros de estimação dela, enquanto que o jovem sabe que a matriarca também tem um dedinho no fato de que as galinhas da vizinha também sumiram.

Aqui está a tour completa:

Essa não é a primeira vez que uma história bem contada na internet ganha espaço nas produções audiovisuais. No próprio Facebook, foi lançada a websérie “Tour das Tours”, produzida pela rede social em parceria com a Skol.

Com 11 episódios curtinhos e formato vertical, a série foi inspirada em publicações do grupo LDRV, muito famoso na plataforma. Por lá, as pessoas contam todo tipo de experiências pessoais, que resultaram no nome da produção: tours, ou seja, histórias longas que sempre têm um novo detalhe a ser contado.

Publicidade