Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Em Família: Jairo salva Juliana de linchamento na favela

Amigos da falecida Gorete partem para cima da maluca chamando-a de assassina!

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 04h29 - Publicado em 2 jun 2014, 21h00

Juliana e Jairo 
Foto: TV Globo/Divulgação

O cerco em torno de Juliana (Vanessa Gerbelli) se fecha. Primeiro, Gustavo (Saulo Rodrigues), o médico que cuidou de Gorete (Carol Macedo) no hospital, passa a rondá-la com insistência. Tanto que um dia vai até o parquinho que Ju frequenta com Bia (Sandra Faria) e especula: “Que bom que você conseguiu adotar a criança, né? Hoje em dia é tão difícil. Você nem imagina o que as pessoas são capazes de fazer para conseguir ter um filho!”
 
Irritada com as indiretas, Juliana briga com o médico. “O que você está querendo comigo? Que insinuações são essas? Eu sou casada com o pai da Bia e estou esperando um bebê. Pare de me procurar!”, e sai dali, levando a menina e Guiomar (Jessika Alves).
 
Descontrolada, Juliana volta para casa e pergunta para Jairo (Marcello Melo Jr.) como é a comunidade onde ele e Gorete cresceram. E diz que um dia quer ir até lá, pois Bia precisa conhecer o ambiente de onde os pais vieram.
 
A princípio, Jairo não gosta da ideia, mas cede, argumentando que a família tem que ir ao local num dia de baile funk ou samba, que é mais animado. E pede para a mulher não ficar nervosa se ouvir piadinhas na comunidade, tipo “a madame matou Gorete para lhe roubar o marido e a filha”.Furiosa, Juliana responde que não seria capaz de matar uma pessoa.
 
Guiomar escuta o papo e começa a ligar os pontos, dando-se conta de que a patroa se apavora toda vez que a história da morte de Gorete vem à tona. E passa a duvidar de Ju.
 
Dias depois, Ju, Jairo e Guiomar vão a uma feijoada na comunidade. No começo, a dondoca fica com medo, mas logo gosta do ambiente e até cai no samba.
 
Na sequência, Jairo vai pegar uma cerveja e deixa a esposa sozinha. Uma amiga de Gorete se aproxima e provoca a grávida afirmando que ela roubou tudo o que era da amiga, chamando-a de criminosa! Juliana surta, quebra uma garrafa e tenta acertar a mulher. Uma confusão gigantesca se forma e o povo da favela parte para cima de Ju gritando: “Assassina, assassina!” Ao ver que a esposa será linchada pelos moradores, Jairo salva a vida dela e a leva correndo do morro.
 
No outro dia, a máscara da maluquete cai quando ela pergunta a Guiomar por que todos acham que ela exterminou Gorete. A empregada dispara: “Foi depois que aquele médico apareceu na comunidade e começou a fazer perguntas”. Guiomar percebe o semblante de terror da patroa, passa a investigar o que aconteceu no dia da morte de Gorete e relata a Jairo, que quase enlouquece de raiva da companheira. Resta saber se o malandro vai denunciar a “patroa” à polícia ou perdoá-la, já que ela está esperando um filho seu e despertou nele uma grande paixão.
Publicidade