Luiza e Helena em pé de guerra mais uma vez
Foto: Pedro Curi/TV Globo
Coração de mãe não se engana! E, logo, logo, Helena (Julia Lemmertz) vai perceber que Luiza (Bruna Marquezine) está muito diferente com ela. Mais grave: que a filha está namorando seu ex-noivo piradinho, Laerte (Gabriel Braga Nunes).
Elas até tentam conversar sobre o assunto quando Luiza vai atrás da mãe, mas muitos imprevistos acontecem na família. Inclusive o transplante de Cadu (Reynaldo Giannechini), como você verá a seguir. Assim, ambas deixam o papo sério para outro momento e a tensão só aumenta. Só que, após alguns dias, Helena tenta falar com a garota pelo celular e nem assim consegue.
Continua após a publicidade
Furiosa, ela vai até o Galpão Cultural à procura da estudante. Lá conversa com Ritinha (Luana Azevedo), atendente do bistrô, e descobre que Luiza esteve no local mais cedo, mas que já foi para casa.
Horas depois, Helena toca a campainha de Luiza e as duas, muito nervosas, discutem feio. Durante a cena forte, Helena afirma que está ali porque Luiza a procurou primeiro. E, “como não é bem-vinda ali, vai embora”. É aí que a garota dispara: “Já que você veio até aqui, vou falar o que queria. Estou amando, apaixonada pelo seu primo Laerte”.
Continua após a publicidade
A notícia cai como uma bomba nos ouvidos de Helena, que segue para seu lar desolada. E lá também discute com Virgílio (Humberto Martins), que chama a mulher de amargurada. Ele ainda finaliza: apoia a escolha da filha, apesar de não gostar da ideia de vê-la com o eterno rival.
Enquanto isso, Shirley (Vivianne Pasmanter) fica sabendo do romance entre “Luizinha” e seu amado Laerte. E promete detonar a relação dos dois. É quando deixa sua máscara cair diante da estudante. “Bela e ingênua como toda jovem. Ou seria sonsa? Sua mãe já sabe desse namorico?”, provoca Shirley, deixando Lu irada.
Continua após a publicidade
Para revidar, a menina diz que sabe da paixão da ricaça por Laerte e não se importa. Contudo, acaba ouvindo uma ameaça sinistra: “Paixão é pouco. Eu amo! Adoro o Laerte! Mas sei reconhecer quando é hora de recuar. Porém, não se engane, não entreguei os pontos… é só uma saída estratégica. Aproveita enquanto pode”, e sai, deixando Lu assustada.
Passado algum tempo, mãe e filha seguem sem se falar. Um dia, contudo, Luiza vai atrás de Helena para comunicar que pretende se casar com Laerte, deixando-a em frangalhos.
Continua após a publicidade
Helena implora para que a herdeira não se case na igreja, como sempre foi seu sonho. E Luiza atira na cara da mãe: “Você sente ciúme e inveja, daria a vida para estar no meu lugar! Vou me casar, sim! E com o seu vestido de noiva e o colar da fênix”, dispara.
Completamente fora de si, Helena dá uma surra em Luiza! Virgílio aparece bem na hora do barraco, separa as duas, a garota vai embora correndo e Helena entra em total desespero.
Continua após a publicidade
Chorando sem parar, ela sabe que seu sofrimento só começou!