Ellen DeGeneres chora ao receber homenagem de Obama
O presidente dos EUA fez um discurso emocionante para entregar a Medalha da Liberdade para a apresentadora
Na tarde de ontem (22) a Casa Branca recebeu um time de famosos para serem homenageados. Era a cerimônia de entrega da Medalha Presidencial da Liberdade, um prêmio oferecido pelo presidente dos Estados Unidos a personalidades que tenham contribuído para o país.
Neste ano foram homenageadas pessoas tão diversas quanto os atores Tom Hanks e Robert De Niro, o músico Bruce Springsteen, o jogador de basquete Kareem Abdul-Jabbar e os empresários Bill e Melinda Gates.
Mais ninguém se emocionou mais do que a apresentadora de TV Ellen DeGeneres, ao ouvir as palavras do presidente Barack Obama sobre ela e ao receber a medalha.
https://www.youtube.com/watch?v=H7S_k3Pvy4Q
Obama disse que hoje, que o casamento LGBT é legalizado, fica fácil esquecer quanta coragem Ellen teve ao assumir publicamente a homossexualidade há quase 20 anos. Ainda lembrou da importância que esse ato teve, não só para a comunidade LGBT: “para todos verem que alguém tão bondosa e iluminada, alguém de quem gostamos tanto, alguém que poderia ser nossa vizinha, nossa colega ou nossa irmã, desafia nossas premissas. Nos lembra que temos mais em comum do que percebemos. Leva nosso país na direção da justiça. Que imenso desafio para enfrentar, arriscar sua carreira assim. As pessoas não costumam fazer isso. E então, ter a esperança de milhões nos seus ombros”
E continua: “Mas é como Ellen diz, ‘todos queremos uma tortilha que segure o peso da guacamole’. O que não faz nenhum sentido, mesmo, para mim. Mas eu acho que isso quebraria o clima, porque eu estava começando a ficar engasgado aqui… Ela pagou o preço. A gente não lembra disso. Eu não lembrava. Mas ela pagou, por um bom tempo. Até em Hollywood. E ainda assim, hoje, todos os dias, de todas as formas, Ellen opõe o que muitas vezes nos separa com o que nos mantêm unidos. Nos inspira a sermos melhores. Uma piada, uma dança por vez”