PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Ellen DeGeneres chora ao receber homenagem de Obama

O presidente dos EUA fez um discurso emocionante para entregar a Medalha da Liberdade para a apresentadora

Por Ligia Helena
Atualizado em 21 jan 2020, 01h43 - Publicado em 23 nov 2016, 09h15
WASHINGTON, DC - NOVEMBER 22: Comedian and talk show host Ellen DeGeneres wipes away tears as her citation is read before being awarded the Presidential Medal of Freedom by U.S. President Barack Obama during a ceremony in the East Room of the White House November 22, 2016 in Washington, DC. Obama presented the medal to 19 living and two posthumous pioneers in science, sports, public service, human rights, politics and the arts. (Photo by Chip Somodevilla/Getty Images) (Chip Somodevilla/Getty Images)
Continua após publicidade

Na tarde de ontem (22) a Casa Branca recebeu um time de famosos para serem homenageados. Era a cerimônia de entrega da Medalha Presidencial da Liberdade, um prêmio oferecido pelo presidente dos Estados Unidos a personalidades que tenham contribuído para o país.

Neste ano foram homenageadas pessoas tão diversas quanto os atores Tom Hanks e Robert De Niro, o músico Bruce Springsteen, o jogador de basquete Kareem Abdul-Jabbar e os empresários Bill e Melinda Gates.

Mais ninguém se emocionou mais do que a apresentadora de TV Ellen DeGeneres, ao ouvir as palavras do presidente Barack Obama sobre ela e ao receber a medalha.

https://www.youtube.com/watch?v=H7S_k3Pvy4Q

Obama disse que hoje, que o casamento LGBT é legalizado, fica fácil esquecer quanta coragem Ellen teve ao assumir publicamente a homossexualidade há quase 20 anos. Ainda lembrou da importância que esse ato teve, não só para a comunidade LGBT: “para todos verem que alguém tão bondosa e iluminada, alguém de quem gostamos tanto, alguém que poderia ser nossa vizinha, nossa colega ou nossa irmã, desafia nossas premissas. Nos lembra que temos mais em comum do que percebemos. Leva nosso país na direção da justiça. Que imenso desafio para enfrentar, arriscar sua carreira assim. As pessoas não costumam fazer isso. E então, ter a esperança de milhões nos seus ombros”

E continua: “Mas é como Ellen diz, ‘todos queremos uma tortilha que segure o peso da guacamole’. O que não faz nenhum sentido, mesmo, para mim. Mas eu acho que isso quebraria o clima, porque eu estava começando a ficar engasgado aqui… Ela pagou o preço. A gente não lembra disso. Eu não lembrava. Mas ela pagou, por um bom tempo. Até em Hollywood. E ainda assim, hoje, todos os dias, de todas as formas, Ellen opõe o que muitas vezes nos separa com o que nos mantêm unidos. Nos inspira a sermos melhores. Uma piada, uma dança por vez”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.