Clique e assine com até 75% de desconto

Os vestidos usados por Michelle Obama nos jantares de Estado

Na noite de quinta-feira (18), durante o último evento diplomático em que foi anfitriã, Michelle Obama apareceu maravilhosa em um Versace brilhante.

Por Gabriela Malta (colaboradora) Atualizado em 8 jan 2020, 16h35 - Publicado em 19 out 2016, 16h08

O fim do mandato de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos, em janeiro de 2017, é também a despedida de Michelle Obama da Casa Branca. Ela é uma das primeiras-damas mais inspiradoras que o país já teve. Enquanto luta contra machismo e a opressão, Michelle ainda consegue arrasar nos looks sempre que faz alguma aparição pública.

Na noite de quinta-feira (18), durante o último evento diplomático em que foi anfitriã, o jantar de Estado – jantar de gala oferecido pelo presidente dos Estados Unidos em honra de algum chefe de estado estrangeiro – Michelle arrasou mais uma vez.

GettyImages GettyImages

Os homenageados foram o primeiro ministro da Itália Matteo Renzi e sua esposa Agnese Landini e, dessa vez, Michelle usou um vestido longo rosado desenhado por Donatella Versace. Todos elementos da marca estavam lá: drapeados, curvas marcadas e muito brilho. Diplomática que é, nessas ocasiões Michelle tende a usar vestidos desenhados por estilistas da mesma origem que o país homenageado e seguiu a tradição ontem.

Em seu primeiro jantar de Estado, em 2009, em homenagem a Índia, a primeira-dama escolheu um tomara-que-caia do americano-indiano Naeem Khan. Assim como o vestido de ontem, o escolhido na ocasião tinha brilho, mas mais discreto.

GettyImages

No ano seguinte, no jantar de Estado que recebeu o presidente do México e a primeira-dama do país, Michelle usou um vestido longo azul, de um ombro só, desenhado pelo estilista nova-iorquino Peter Soronen.

GettyImages GettyImages

Em 2011, foram três jantares. No primeiro, que homenageou o presidente da China, Michelle usou um vestido volumoso, desenhado pelo estilista britânico Alexander McQueen.

GettyImages GettyImages

Em junho do mesmo ano, Michelle usou um vestido branco, com brilhos. Como a modelagem do vestido era mais simples, a primeira-dama investiu nos acessórios. O vestido foi desenhado por Naeem Khan.

GettyImages

Em outubro de 2011, o casal Obama recebeu o então presidente da Coreia do Sul. Michelle homenageou o país usando um vestido do estilista Doo-Ri Chung.

GettyImages GettyImages

Continua após a publicidade

Em 2012, Michelle optou por um longo azul petróleo Marchesa para receber o primeiro-ministro da Inglaterra e sua mulher. Uma das estilistas da marca é britânica. O colar pesadão complementou o look.

GettyImages GettyImages

No próximo jantar, em 2014, que homenageou o presidente da França. Michelle repetiu a fórmula saia volumosa e brincão. Dessa vez, porém, o vestido escolhido foi da Carolina Herrera.

GettyImages GettyImages

Em 2015, o jantar de Estado recebeu o primeiro-ministro do Japão e sua mulher. Michelle usou um vestido roxo Tadashi Shoji, estilista japonês estabelecido nos Estados Unidos.

GettyImages GettyImages

Ainda em 2015, foi a primeira vez que a primeira-dama usou preto total, em um vestido Vera Wang, que ela usou para receber o presidente da China. O cabelo solto, de lado, também foi inovador para ela.

GettyImages GettyImages

A ano de 2016 foi animado para os Obama. Foram quatro jantares – contando o de ontem-, homenageando os chefes de Estado do Canadá, dos países nórdicos, de Singapura e da Itália.

Para receber o primeiro-ministro do Canadá, Michelle usou estampa pela segunda vez em jantares de Estado, em um vestido de Jason Wu.

GettyImages GettyImages

Meses depois, em maio deste ano, Michelle usou mais um vestido de Naeem Khan para receber os chefes de estado dos países nórdicos. Até o presidente aprovou!

GettyImages GettyImages

No terceiro, e penúltimo, jantar de Estado do ano, Michelle mais uma vez optou por um vestido de cor clara, para receber o primeiro-ministro de Singapura. O longo branco era criação de Brandon Maxwell, um estilista norte-americano, que lançou sua primeira coleção ano passado, depois de trabalhar como stylist de famosos por diversos anos. Ele ainda trabalha como stylist da Lady Gaga.

GettyImages GettyImages

Continua após a publicidade
Publicidade