Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Conheça o primeiro casal de homens gay da história da Nickelodeon

Com a aparição, canal de desenhos animados mostra que amor de pai não depende do gênero de ninguém

Por Giovana Feix Atualizado em 21 jan 2020, 07h32 - Publicado em 20 jul 2016, 07h53

Depois da primeira cena de sexo gay na TV aberta brasileira, mais uma boa notícia sobre representatividade LGBT na mídia: essa semana, muitos norte-americanos estão comemorando a aparição do primeiro casal de homens gays da história da Nickelodeon. Eles se chamam Howard e Harold e formam um casal que, além de gay, é também interracial.

A história faz parte da série The Loud House, que estreou no Brasil em maio desse ano. Howard e Harold são pais de Clyde McBride, melhor amigo do protagonista Lincoln Loud.

A primeira cena em que o casal aparece vai ao ar hoje, nos Estados Unidos. Curiosamente, ela já foi exibida no Brasil, no dia 30 de junho. No episódio, Clyde é convidado para dormir na casa de Lincoln, e, depois de muito implorar aos pais, consegue ir.

É quando o personagem principal abre a porta de casa para receber o amiguinho que o casal aparece. No momento, o que mais chama a atenção do espectador é provavelmente a brincadeira dos roteiristas sobre o medo que muitos pais têm, nas primeiras vezes que seus filhos dormem fora de casa. Quem sabe isso explique o fato de a cena ter passado praticamente despercebida, por aqui.

“Algumas coisas de que o Clyde vai precisar”, começa a enumerar Howard, entregando tudo ao anfitrião. “Saco de dormir, pijama com pezinhos, máquina do sono, umidificador de ar, desumidificador de ar, tampões de ouvido, bombinha de ar e remédios para alergia”.

Há, no fim das contas, questões simplesmente universais no fato de ser pai – e, nesse sentido, pouco importa o gênero de quem esteja exercendo a função heart

Assista à cena no vídeo abaixo, em inglês:

Continua após a publicidade
Publicidade