Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Clipe de ‘Me Gusta’, de Anitta com Cardi B, está repleto de diversidade

Gravado em fevereiro no Pelourinho, o vídeo conta com um desfile cheio de representatividade - com drag queens, mulheres trans, gordas e negras

Por Da Redação - Atualizado em 18 set 2020, 16h34 - Publicado em 18 set 2020, 13h48

Anitta lançou o clipe da música Me Gusta, em parceria com Cardi B e Myke Towers, nesta sexta-feira (18), cheio de cores e muita diversidade. Gravado no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, a produção traz a dançarina e primeira vereadora trans do Brasil, Léo Kret, além de drag queens baianas, mulheres trans, gordas e negras.

Em entrevista ao jornal Extra, Léo contou que a ideia do clipe era ser um “grande desfile de moda fora dos padrões”. “Anitta queria mulheres trans, gordas, negras para falar de representatividade, fugir dos padrões que costumamos ver em uma passarela, por exemplo”, contou. Léo foi eleita vereadora em 2008, com quase 13 mil votos.

Léo Kret foi a primeira vereadora trans eleita no Brasil e participa de novo clipe de Anitta Instagram/Reprodução

Além disso, o clipe também conta com a presença da banda Didá, formada só por mulheres. “Pra quem não sabe, Didá é um dos grupos de percussão mais importante do país composto apenas por mulheres. Tem um trabalho social importante na formação e na inserção das mulheres como percussionistas, um ambiente tradicionalmente ocupado apenas por homens”, explicou Anitta no Instagram.

Anitta recentemente publicou um vídeo em que mostra sua reação ao descobrir que Cardi B participaria da nova música. “Sim, esse foi o exato momento que eu descobri que a melhor mulher de todas participaria da minha música. Sim, meu empresário fez a melhor surpresa da minha vida”, escreveu.

View this post on Instagram

Ok… now the video with sound. That was the exactly moment I figured out the best woman ever was jumping on my track. Yeah my manager just made me the best surprise of my life. #MeGusta

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on

Continua após a publicidade

A participação de Cardi B no clipe está sendo bastante comentada no Twitter pela tecnologia usada para inserir a rapper no cenário do Pelourinho, já que fãs indicam que ela não esteve no local da gravação. O vídeo foi gravado em fevereiro e, nessa época, a cantora estava envolvida em compromissos nos Estados Unidos.

Assista o clipe de Me Gusta abaixo:

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

Continua após a publicidade
Publicidade