Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Até o pano de prato da Bruna Linzmeyer é motivo para polêmica e indignação

A atriz publicou o presente no Instagram e não demorou muito para ser criticada...

Por Lucas Castilho - Atualizado em 16 jan 2020, 11h19 - Publicado em 23 jul 2018, 13h13

A atriz Bruna Linzmeyer ganhou um pano de prato de uma amiga, resolveu publicar uma foto segurando ele no Instagram e até aí tudo bem, certo? Errado.

Como até as minímas coisas viram polêmica na internet, como o novo uniforme da She-Ra e os pelos no sovaco da própria artista, o presente gerou indignação nas redes sociais por conter uma palavra aparentemente extremamente ofensiva para algumas pessoas: “buceta”.

View this post on Instagram

bela recatada e do lar ✌🏽 presente e foto da @naranormande 👅💗🐸 trabalho da @marie.carangi 🌿

Continua após a publicidade

A post shared by bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) on

“Alguém precisa avisar essa menina que ela não precisa agredir a sociedade o tempo todo para ser aceita”, comentou uma pessoa na condição de porta-voz da sociedade.

“Querida se quer que a sociedade te respeite, respeite a sociedade pois sair dizendo que sofre preconceito é fácil, né?! Você envergonha a classe de lésbicas que se dão muito mais ao respeito do que você, nem homem posta tanta merda igual você”, escreveu outro misturando as coisas e colocando na roda até a orientação sexual da artista.

Continua após a publicidade

Prevendo a chuva de chorume, Bruna já até se antecipou na legenda e escreveu: “bela, recatada e do lar”, frase que nos últimos anos foi ressignificada e virou um símbolo para mulheres que não correspondem a um ideal antigo e machista de feminilidade.

Ironicamente, a grande maioria dos comentários que reprovavam a atitude da atriz era feita por homens. Aliás, por que o órgão sexual feminino causa tão polêmica?

Publicidade