Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Biografia de Michelle Obama vai virar documentário da Netflix

Com lançamento previsto para começo de maio, a produção trará um olhar mais intimista sobre a vida da ex-primeira-dama

Por Da Redação - Atualizado em 21 set 2020, 08h57 - Publicado em 27 abr 2020, 17h00

Sucesso de vendas em todo o mundo desde seu lançamento em 2018, a biografia Minha História (Becoming, no original em inglês) da ex-primeira-dama Michelle Obama será adaptada em forma de documentário pela Netflix. Com lançamento previsto para o dia 6 de maio, o filme trará um “raro e próximo olhar de sua vida” enquanto Michelle transita para a realidade fora da Casa Branca, segundo anunciou o serviço de streaming.

O filme será dirigido pela documentarista Nadia Hallgren, que acompanhou a Obama pelas 34 paradas da turnê de lançamento de Minha História. No livro, Michelle conta sobre sua infância, educação, casamento e família, além do período que passou na Casa Branca. A biografia quebrou recordes de vendas da Amazon e, aqui no Brasil, está há 64 semanas (não consecutivas) na lista de mais vendidos da revista Veja.

“Os meses que passei viajando — conhecendo e me conectando com pessoas em cidades ao redor do mundo — me trouxeram a ideia de que o que temos em comum é profundo, real e não pode ser desfeito”, escreveu Michelle em um comunicado. “Em grupos grandes e pequenos, jovens e velhos, únicos e unidos, nós nos juntamos e compartilhamos histórias, preenchendo espaços com nossas alegrias, preocupações e sonhos. Processamos o passado e imaginamos um futuro melhor.”

Sobre os desafios de capturar um retrato mais intimista da Obama, Hallgren contou que “por razões de segurança, ela [Michelle] é escoltada pelo Serviço de Segurança onde quer que vá. Ela anda rápido e eu tive que aprender a me mover com ela.”

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que os Obamas trabalham com a Netflix. Com sua produtora Higher Ground Productions, o casal fechou, em 2018, um acordo de vários anos com a plataforma para produzir filmes e séries. E já de cara, um de seus primeiros projetos, American Factory, venceu o Oscar 2020 de melhor documentário.

Compre aqui Minha História.*

*Esta matéria pode gerar um tipo de comissão por alguns dos links comerciais divulgados. Os valores informados e o estoque disponível se referem ao momento da publicação desta matéria. CLAUDIA não se responsabiliza pela mudança de preços.

Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva:

 

Continua após a publicidade
Publicidade