Avenida Brasil: Jorginho descobre que Nina é seu amor da infância
Depois de conhecer a misteriosa cozinheira, o jogador não consegue dominar a atração que sente por ela
Batata e Nina cresceram e se tornaram Jorginho e Rita. Eles irão se encontrar durante tentativa de vingança da chef
Foto: TV Globo/Divulgação
Nina (Débora Falabella) não aceita o fato de Mãe Lucinda (Vera Holtz) não ter lhe contado que o patrão Jorginho (Cauã Reymond) e seu namoradinho de infância, Batata (Bernardo Simões), são a mesma pessoa.
Magoada, ela acaba discutindo com a mãe de criação, acusando-a de tê-la traído por ter permitido que Batata fosse adotado por uma megera como Carminha (Adriana Esteves). Mesmo assustada com a pressão, a líder do lixão não revela à filha de coração que Jorginho é herdeiro legítimo de Carminha e Max (Marcello Novaes). Decidida a não cruzar com Jorginho na casa de Tufão (Murilo Benício), Nina inventa estar doente quando Carminha resolve oferecer um jantar para comemorar o noivado do filho com Débora (Nathalia Dill).
O plano é facilitado porque Muricy (Eliane Giardini) faz questão de cozinhar para Cadinho (Alexandre Borges), pai da noiva, para quem trabalhou como empregada na época das vacas magras. Mas a mãe de Tufão erra o tempero e salga demais o prato, obrigando Nina a assumir o jantar na residência de Carminha. Quando entra na cozinha para pegar gelo, Jorginho dá de cara com Nina e acha a figura dela familiar. Mas não chega a reconhecer a moça como sua companheira de infância.
Dias depois, Jorginho se acidenta em um treino e passa a noite na casa de Tufão. De madrugada, numa crise de sonambulismo, o atleta sai pelas ruas e só não é atropelado porque Nina, que o viu deixar a mansão, o segue e se joga entre os carros para salvá-lo. Na manhã seguinte, Jorginho presenteia Nina com um livro e a beija no rosto em agradecimento.
Depois de encontrar a boneca de infância de Nina, Jorginho descobre a sua verdadeira identidade
Foto: TV Globo/Divulgação
Para agradar o filho, que adorou o tempero da cozinheira, Carminha a leva até o apartamento dele para que prepare alguns pratos. Só que Jorginho não gosta da presença da mãe lá, e a bruxa parte arrasada. A mando de Carminha, Nina fica para terminar de fazer a comida. Minutos depois, todo simpático, Jorginho convida a jovem para almoça, mas ela não aceita e ainda vai embora.
Atraído por Nina, Jorginho desiste de ir ao cinema com Débora e vai à casa dos pais. Quando Nina o vê, fica tão nervosa que derruba a bandeja do chá de Carminha no chão. O gato ajuda a juntar os cacos e, ao jogar o lixo na lixeira, vê o quarto de Nina aberto. Curioso, acaba entrando lá e se depara com a boneca com a qual seu amor do passado, Rita (Mel Maia), brincava.
Jorginho procura Nina querendo explicações, mas descobre que ela saiu. Ele corre até o lixão para conversar com Mãe Lucinda e fica sabendo pelas crianças protegidas por ela que Nina e Rita são a mesma pessoa.