CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Atacante da Alemanha, Podolski brinca que é noveleiro

O jogador tem feito sucesso por postar mensagens em português com a ajuda de um amigo brasileiro

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 03h27 - Publicado em 10 jul 2014, 21h00

Podolski se despede da Bahia e de Catwoman, a gatinha que foi adotada como mascote pela seleção alemã
Foto: Reprodução/Facebook

O atacante da seleção alemã, Lukas Podolski, tem dado um show de carisma nas redes sociais. Desde que chegou ao país, o jogador tem publicado mensagens em português e conquistado cada vez mais fãs. Na quinta-feira (10), foi a vez dele se assumir um noveleiro:

Nesta sexta, os jogadores da Alemanha deixam a concentração em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, e seguem para o Rio de Janeiro, onde jogarão a grande final da Copa do Mundo. Posando com uma gata, Podolski brincou: “Foi um Tempo maravilhoso aqui no Camp! Fique bem, Catwoman!”

Logo após a derrota do Brasil para a Alemanha, no Mineirão, o atacante também publicou uma mensagem que logo se tornou um viral. “Respeite a AMARELINHA com sua história e tradição. O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol”, dizia o texto. “A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui”, declarou ele.

Quem ajuda o jogador nas mensagens em português é o ex-atleta Douglas Santos. Os dois se conheceram através do lateral-esquerdo do flamengo, André Santos, com quem Podolski atuou no Arsenal. Douglas atualmente mora na Inglaterra e troca mensagens com o alemão diariamente. Os dois tiveram juntos a ideia de traduzir a postagens e têm se divertido com a repercussão disso desde o início do mundial.

Continua após a publicidade

O atacante, que é reserva da seleção e jogou apenas 54 minutos na Copa, já virou até meme. No Twitter, os torcedores brincam: “Podolski é tão brasileiro que…” A frase é completada com alguma piada envolvendo costumes nacionais:

Continua após a publicidade
Publicidade