As regras de etiqueta “para princesas” que Meghan terá que aprender

Nada de demonstrar afeto em público ou sentar de pernas cruzadas

O ingresso na Família Real britânica envolve, além de comparecer a eventos midiáticos e ter engajamento em projetos sociais, uma disciplina rígida de comportar diante dos olhos do público.

Sendo uma novata nos conhecimentos das regras de etiqueta da realeza, a Duquesa de Sussex, Meghan Markle, 36 anos, deve aprender algumas normas da Família Real, segundo o veículo The SUN.

Confira a lista das regras que a duquesa deverá seguir:

Gestos de carinho

Beijos, abraços e segurar as mãos em público devem ser evitados ao máximo pelo casal Harry e Meghan. Segundo Emma Dupont, profissional de etiqueta real em Londres, ela afirmou que “as exibições públicas de afeto não são bem vistas”, em entrevista ao site. Além disso, as aparições nos compromissos reais são consideradas trabalho e, por isso, não permitem descontração.

Jeito de sentar

Costas restas e ombros para fora não devem ser esquecidos nunca, mas, além disso, ainda há um modo específico de posicionar as pernas. Chamada de “Inclinação da duquesa”, ela pede joelhos juntos e tornozelos alinhados.

 (Chris Jackson / Staff/Getty Images)

Diga não as fotos!

A tecnologia moderna traz um novo conjunto de regras de etiqueta da monarquia prevê uma política de proibição de selfies.

Aprender a usar os talheres

Existe uma diferença na maneira de segurar os talheres entre os Estados Unidos e o Reino Unido e a duquesa deverá aprender. “Meghan terá que abandonar o estilo americano de comer, muitas vezes referido como o método em ziguezague, e aprender a colocar os dentes do garfo para baixo em todos os momentos ao jantar no estilo britânico”, diz a especialista.

Sempre estar atualizada das novidades

Meghan não pode deixar de estar a par de todos os acontecimentos atuais do mundo. “Manter-se atualizado com assuntos atuais, filmes, livros e eventos mundiais significa que você pode se sentir confiante ao conhecer novas pessoas. Conversas de pequeno porte são essenciais na construção de relacionamentos”, indica Emma.

Fique calma

Meghan também assistirá a aulas de como se manter calma em situações estressantes. “Aprender a controlar nossas emoções é um desafio – evitar drama, negatividade e fofoca é o primeiro passo para manter nossa dignidade”, comenta a profissional. Será que até nisso a etiqueta interfere?

Ter dignidade

Meghan não deverá se esquecer de ser humilde. “Tratar todos como iguais e mostrar gentileza, respeito e consideração, independentemente do histórico, classe social, educação ou nacionalidade de alguém, é a marca de uma pessoa verdadeiramente elegante”, conclui Emma.

Veja também: Meghan Markle surge deslumbrante em 1º compromisso oficial como duquesa

Aqui está a lista do que Meghan não pode mais fazer agora que é da realeza

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s