As regras de etiqueta “para princesas” que Meghan terá que aprender
Nada de demonstrar afeto em público ou sentar de pernas cruzadas
O ingresso na Família Real britânica envolve, além de comparecer a eventos midiáticos e ter engajamento em projetos sociais, uma disciplina rígida de comportar diante dos olhos do público.
Sendo uma novata nos conhecimentos das regras de etiqueta da realeza, a Duquesa de Sussex, Meghan Markle, 36 anos, deve aprender algumas normas da Família Real, segundo o veículo The SUN.
Confira a lista das regras que a duquesa deverá seguir:
Gestos de carinho
Beijos, abraços e segurar as mãos em público devem ser evitados ao máximo pelo casal Harry e Meghan. Segundo Emma Dupont, profissional de etiqueta real em Londres, ela afirmou que “as exibições públicas de afeto não são bem vistas”, em entrevista ao site. Além disso, as aparições nos compromissos reais são consideradas trabalho e, por isso, não permitem descontração.
Jeito de sentar
Costas restas e ombros para fora não devem ser esquecidos nunca, mas, além disso, ainda há um modo específico de posicionar as pernas. Chamada de “Inclinação da duquesa”, ela pede joelhos juntos e tornozelos alinhados.
Diga não as fotos!
A tecnologia moderna traz um novo conjunto de regras de etiqueta da monarquia prevê uma política de proibição de selfies.
Aprender a usar os talheres
Existe uma diferença na maneira de segurar os talheres entre os Estados Unidos e o Reino Unido e a duquesa deverá aprender. “Meghan terá que abandonar o estilo americano de comer, muitas vezes referido como o método em ziguezague, e aprender a colocar os dentes do garfo para baixo em todos os momentos ao jantar no estilo britânico”, diz a especialista.
Sempre estar atualizada das novidades
Meghan não pode deixar de estar a par de todos os acontecimentos atuais do mundo. “Manter-se atualizado com assuntos atuais, filmes, livros e eventos mundiais significa que você pode se sentir confiante ao conhecer novas pessoas. Conversas de pequeno porte são essenciais na construção de relacionamentos”, indica Emma.
Fique calma
Meghan também assistirá a aulas de como se manter calma em situações estressantes. “Aprender a controlar nossas emoções é um desafio – evitar drama, negatividade e fofoca é o primeiro passo para manter nossa dignidade”, comenta a profissional. Será que até nisso a etiqueta interfere?
Ter dignidade
Meghan não deverá se esquecer de ser humilde. “Tratar todos como iguais e mostrar gentileza, respeito e consideração, independentemente do histórico, classe social, educação ou nacionalidade de alguém, é a marca de uma pessoa verdadeiramente elegante”, conclui Emma.
Veja também: Meghan Markle surge deslumbrante em 1º compromisso oficial como duquesa
+ Aqui está a lista do que Meghan não pode mais fazer agora que é da realeza