Araguaia: Solano escapa da morte e pede Manuela em casamento

Estela se desespera ao ver o amado quase morrer e depois quando sabe que ele pretende se unir à veterinária

Solano sofre um acidente de barco e fica entre a vida e a morte
Foto: Joao Miguel Junior/Rede Globo

A morte anda rondando, mesmo, Solano (Murilo Rosa). Um dia Manuela (Milena Toscano) segue pelo rio de jet-ski e fica sem gasolina em pleno Araguaia. O domador de cavalos parte desesperado para salvar a veterinária, só que o barco dele acaba caindo em uma cachoeira.

Naquele mesmo momento, Estela (Cleo Pires) tem um mau pressentimento e a vidente Terê (Thaís Garayp) descobre a maldição que envolve a família do rapaz. Manuela assiste ao acidente e implora ajuda ao irmão Fred (Raphael Viana) pelo celular, e ele resgata Solano da água. A moça confirma que o peão está vivo, porém, precisa ser urgentemente levado a um hospital. Temendo pela vida de seu grande amor, Manuela não hesita em pedir ajuda ao ex-noivo, Vitor (Thiago Fragoso). Para surpresa de Fred, Vitor aceita levar Solano em seu avião. 

Resultado: o domador é socorrido a tempo, porém fica entre a vida e a morte. Desnorteada, Estela vai ao local onde os índios fizeram a maldição contra Solano e implora que a vida dele seja poupada. Depois que a mestiça se afasta, Terê chega lá com Neca (Emílio Orciollo Netto) e Caroço (Ricardo Castro). Com a ajuda de Cirso (Gesio Amadeu), Neca vai até a aldeia e consegue um amuleto para Solano se proteger da maldição. Felizmente, o domador sai do coma e chama por Estela, deixando Manuela incomodada. Mais aliviada, Estela procura o avô, Ruriá (Turíbio Ruiz) e, chorando, pede que o poderoso feiticeiroa ajude a esquecer Solano. O índio insiste com a neta que a maldição precisa ser cumprida. 

Quando volta para casa, Solano pede Manuela em casamento deixando Estela profundamente arrasada.