Angélica e Huck relembram acidente: “A gente quase morreu. É tão forte que fica na pele”

Em entrevista ao Programa do Jô, ainda sem data para ser transmitida, o casal refletiu sobre esse triste episódio, mas também falou sobre os primeiros encontros amorosos e a vida com os filhos

O casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck gravou sua primeira entrevista em conjunto concedida a Jô Soares na tarde da última terça-feira (11). Ainda não há previsão de quando o programa irá ao ar, mas alguns trechos do papo já foram divulgados.

Um dos temas foi o acidente aéreo sofrido pela família, em julho do ano passado. A dupla viajava acompanhada dos três filhos  — Joaquim, Benício e Eva — e das babás Marciléia Garcia e Francisca Mesquita, quando, por falha técnica, o avião particular em que estavam começou a perder altitude. Graças à habilidade dos pilotos Osmar Frattini e José Flávio de Souza, todos saíram ilesos, mas a memória aterrorizante do episódio permaneceu.

“Fiquei muito traumatizada e, no último ano, mudei alguns hábitos: comecei a fazer meditação e praticar ioga”, contou Angélica. “É uma coisa tão forte que não fica na memória, é celular, a gente absorve na pele. A gente acaba perdendo tempo com muita besteira, em vez de viver o agora. A gente quase morreu em um domingo de sol lindo. Ter uma agenda cheia na segunda de manhã não quer dizer que você não pode morrer”, completou o Huck.

Mas a conversa não ficou apenas nas más lembranças. Aproveitando a reunião, recordaram os primeiros encontros amorosos. Luciano contou que, ao chegar na Rede Globo em 2000, convidou Angélica para gravar um episódio do seu programa em Fernando de Noronha – mas era apenas uma desculpa para se aproximar da bela. 

“Depois, a gente marcou um jantar, mas ela me deu um cano. Aí, eu mandei um cano com um lacinho pra ela”, revelou, com bom humor, o apresentador. “Ele só queria me pegar”, brincou Angélica, e continuou dizendo que “só depois que as coisas entraram nos eixos”.

É verdade. Casados há 11 anos, hoje em dia a rotina corre bem. Apesar das exigências da profissão, conseguem cultivar um tempo de qualidade em família. A apresentadora entrega que é mais brava do que o marido quando a assunto é a educação dos filhos. “Eu que mando ali, mas chega uma hora que eles querem me desafiar, como toda criança faz”. Nessa hora, confessa que aciona o marido. “A vida é intensa no dia a dia, mas a gente tem uma relação muito verdadeira, é muito bacana”, finaliza Huck.