Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Alexandre Nero: ‘Eu me sinto um sobrevivente, assim como meu personagem!’

O protagonista de Império saiu de casa bem cedo, ralou muito até se firmar como ator e promete se tornar o queridinho do Brasil

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 03h13 - Publicado em 20 jul 2014, 21h00
Alexandre Nero: 'Eu me sinto um sobrevivente, assim como meu personagem!'

Alexandre Nero fará seu primeiro protagonista no horário nobre
Foto: Divulgação

Com 44 anos, Alexandre Nero está na maior empolgação para contar a história de José Alfredo na próxima novela global das 21, Império, que substituirá Em Família, a partir da segunda, 21. Este é o primeiro protagonista do ator curitibano que estreou em novela com A Favorita (2008), na qual fazia o simpático quitandeiro Vanderlei, apaixonado pela Catarina de Lilia Cabral.
 
Agora, os dois repetem a dobradinha vivendo um casal: ele como o anti-herói, em seu sétimo folhetim, e ela na pele da vilã Maria Marta. E vão dar o que falar numa intrincada briga por fortuna, poder e pela posse de um diamante cor-derosa, talismã milionário.

Alexandre Nero: 'Eu me sinto um sobrevivente, assim como meu personagem!'

O Fofo Vanderlei de A Favorita (2008) era louco pela Catarina de Lilia Cabral
Foto: TV Globo/Divulgação

Nero, que também é músico, brilhou ainda como Baltazar, o motorista mal humorado de Fina Estampa (2011), o divertido advogado Stênio, em Salve Jorge (2012), e como Hermes, de Além do Horizonte (2013), entre outros personagens. Também foi presença marcante na última temporada do programa Amor & Sexo. Irônico e divertido, fez a diferença na atração de Fernanda Lima.
 
Alexandre foi casado durante dez anos com a atriz Fabíula Nascimento. Atualmente namora a produtora de moda Karen Bustoline, mas prefere não comentar nada sobre o relacionamento.
Alexandre Nero: 'Eu me sinto um sobrevivente, assim como meu personagem!'

Da TV para o cinema: o “zoiudo” em Super Crô- o filme (2013), ao lado de Marcelo Serrado
Foto: Divulgação

Do mesmo modo que seu personagem na trama de Aguinaldo Silva é um homem cheio de história, Alexandre também teve uma vida complicada.

Ele costuma brincar dizendo que é uma metamorfose ambulante. Aos 14 anos, perdeu a mãe, vítima de câncer e três anos depois o pai morreu com a mesma doença. Ele e as duas irmãs, Andreia e Ana Paula, se separaram e foram morar com tios. Revoltado com a tragédia, ele acabou seguindo seu caminho sozinho. Em que mais acredita na vida? Em seu trabalho de ator. Acompanhe a seguir a entrevista com o ídolo que vai arrebentar com o seu José Alfredo.
 
Está nervoso com seu primeiro protagonista?
No início deu um frio na barriga. Agora estou seguro. Meu trabalho é esse… Se eu não confiar, ninguém vai acreditar. E depois você vai entendendo que não tem essa responsabilidade toda, que não faz nada sozinho.

José Alfredo em Império
Foto: TV Globo/Divulgação

Mas é um privilégio estrelar uma novela global das 21, não?
Ser protagonista não tem nada a ver com roubar a cena. Ele joga no meio de campo, dando a bola para os outros fazerem os gols.
 
Já há muitas cenas gravadas… O que tem achado?
Estou muito apaixonado pela novela. Não tem como dar errado. O texto é ótimo, os personagens também, a direção está nas mãos do Papinha (o diretor de núcleo Rogério Gomes), que para mim é o melhor. É a terceira vez que faço novela com ele.
 
O pessoal de casa vai torcer por você?
Aposto que serei o mais amado da história (risos)! José Alfredo é um anti-herói muito bom! Conhece quem não presta!
 
No início da trama, ele perde a mulher que ama, e ficará marcado, não?
Ele é um cara sofrido, que não acredita em qualquer um, não fica rindo à toa. E, quanto mais prepotente a pessoa for, mais ele bota banca. No entanto, trata bem os simples e humildes, é amigo do porteiro, continua indo ao mesmo bar de quando não tinha dinheiro.
 
A relação dele com a Maria Marta será de gato e rato?
Tem essa coisa de gato e rato, sim. Mas o Aguinaldo é bem- humorado, com uma pitada de acidez… Todas as cenas, por mais trágicas que sejam, têm humor. Inevitavelmente, vão rolar sequências bem dramáticas, minhas com a Lilia, com os filhos. Mas também tem humor. Para quem está assistindo, é sempre muito bom.
Alexandre Nero: 'Eu me sinto um sobrevivente, assim como meu personagem!'

Parceria antiga se repete
Foto: TV Globo/Divulgação

O José Alfredo sofre uma decepção amorosa quando jovem, mas lá na frente se casa com a Maria Marta e depois se envolve com a Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Como vai ser isso?
José Alfredo tem um respeito grande pela Maria Marta, pois a mulher faz parte desse império que ele criou, ficou do lado dele o tempo todo. Ele matou uma pessoa na juventude… Mesmo que para se defender, mas matou. Hoje seus negócios são legalizados, mas antes não eram. Ele tem o rabo preso e Maria Marta sabe tudo. Ele tem uma amante e não esconde isso dela. Mas não confia, pois sabe que Maria marta agora só quer a fortuna.

Alexandre Nero: 'Eu me sinto um sobrevivente, assim como meu personagem!'

Marina Ruy Barbosa na pele de Maria Isis, amante de João Alfredo em Império
Foto: TV Globo/Divulgação

 

Continua após a publicidade
Publicidade