Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Alexandre Leão conta como fugia da mãe para curtir os carnavais: “Meu pai atrasava o rádio-relógio”

Um dos principais compositores do cenário baiano, ele se apresenta nesta sexta-feira (28) no Camarote CONTIGO!

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 08h16 - Publicado em 27 fev 2014, 21h00

Alexandre Leão e músicos posam no camarim
Foto: Adenilson Nunes

Alexandre Leão é uma das atrações que fará a festa dos foliões do Camarote CONTIGO! nesta sexta-feira (28). Em um papo com a CONTIGO! Online antes do show, o cantor e compositor já avisou: “Hoje o repertório é pra dançar!” Apostando em um apanhado da música baiana, ele revisita clássicos que vão de Moraes Moreira até os fenômenos atuais, como Saulo. Para deixar a noite ainda mais agitada, Alexandre adianta que fará um dueto com o pernambucano Maviael Melo nos vocais de Frevo Mulher.

Como compositor, ele é autor de hits de sucesso como Pop Zen, que ficou popular na voz de Ivete Sangalo. Com a segurança de quem sabe do que fala, Alexandre lista o que há de melhor hoje no Carnaval: “Margareth, Saulo e Jau. Jau é o compositor mais criativo da atualidade.” E analisa: “A música deste ano com certeza é Lepo-Lepo. Se não fosse ela, teria sido Raiz de Todo Bem, de Saulo.”

Quem vê toda a destreza do cantor não imagina que, na adolescência, ele teve que se virar para curtir os carnavais. “Minha mãe não deixava eu sair. Como meu pai confiava em mim, ele combinava comigo e atrasava o rádio-relógio. Quando ela acordava, ao invés de ser duas da manhã, ainda eram dez horas da noite! Passei uns dois carnavais assim. Hoje minha mãe vem ver meu show”, conta entre risadas.

Alexandre também saiu no circuito Campo-Grande e se apresentará, no domingo (2), no palco da Diversidade, e, na segunda-feira (3), no circuito Barra-Ondina.

Alexandre Leão conta como fugia da mãe para curtir os carnavais: "Meu pai atrasava o rádio-relógio"

Alexandre e o cantor pernambucano Maviael Melo
Foto: Adenilson Nunes

 

Continua após a publicidade
Publicidade