Alexandre Borges, Julia Lemmertz e Nanda Costa defendem o direito da mulher sobre o seu corpo em vídeo genial

O vídeo é uma resposta às agressões verbais sofridas pela diretora de cinema Petra Costa ao defender que nenhuma mulher seja vítima do machismo

Bruna Linzmeyer, Alexandre Borges, Barbara Paz, Nanda Costa, Julia Lemmertz e outros talentosíssimos atores do Coletivo As Gaivotas reuniram-se para gravar o vídeo Meu Corpo, Minhas Regras. É uma reposta às agressões sofridas pela diretora brasileira Petra Costa, ao defender que nenhuma mulher brasileira seja vítima do machismo, físico ou verbal, e que todas elas possam ter soberania sobre o próprio corpo, no Festival do Rio. “Comentários como ‘vadia, se não quer ter filhos fecha as pernas'” inundaram nossa página. Assista:

 

Petra Costa falava sobre a temática de O Olmo e a Gaivota, longa dirigido por ela e pela dinamarquesa Lea Glob, estrelado pela italiana Olivia Corsini e pelo francês Serge Nicolaï. Na trama, Olivia  se prepara para encenar A Gaivota, de Tchekov, quando se descobre grávida de seu parceiro Serge. Os meses da gravidez forçam a atriz a confrontar medos e questionar os limites impostos por sua condição – ela não poderá interpretar a personagem de A Gaivota, por causa de sua barriga e tem dúvidas se um filho será capaz de unir o casal. “A ideia de construir a vida sobre um erro…”, questiona a personagem. A começar pelo nome dos personagens, a mistura entre a própria vida e a encenação do que é real constroi o intrincado roteiro. Estreia nesta quinta-feira, 05/11. Assista o trailer.