CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Alexandre Borges, Julia Lemmertz e Nanda Costa defendem o direito da mulher sobre o seu corpo em vídeo genial

O vídeo é uma resposta às agressões verbais sofridas pela diretora de cinema Petra Costa ao defender que nenhuma mulher seja vítima do machismo

Por Redação CLAUDIA Atualizado em 22 out 2016, 16h36 - Publicado em 3 nov 2015, 17h03

Bruna Linzmeyer, Alexandre Borges, Barbara Paz, Nanda Costa, Julia Lemmertz e outros talentosíssimos atores do Coletivo As Gaivotas reuniram-se para gravar o vídeo Meu Corpo, Minhas Regras. É uma reposta às agressões sofridas pela diretora brasileira Petra Costa, ao defender que nenhuma mulher brasileira seja vítima do machismo, físico ou verbal, e que todas elas possam ter soberania sobre o próprio corpo, no Festival do Rio. “Comentários como ‘vadia, se não quer ter filhos fecha as pernas'” inundaram nossa página. Assista:

 

Petra Costa falava sobre a temática de O Olmo e a Gaivota, longa dirigido por ela e pela dinamarquesa Lea Glob, estrelado pela italiana Olivia Corsini e pelo francês Serge Nicolaï. Na trama, Olivia  se prepara para encenar A Gaivota, de Tchekov, quando se descobre grávida de seu parceiro Serge. Os meses da gravidez forçam a atriz a confrontar medos e questionar os limites impostos por sua condição – ela não poderá interpretar a personagem de A Gaivota, por causa de sua barriga e tem dúvidas se um filho será capaz de unir o casal. “A ideia de construir a vida sobre um erro…”, questiona a personagem. A começar pelo nome dos personagens, a mistura entre a própria vida e a encenação do que é real constroi o intrincado roteiro. Estreia nesta quinta-feira, 05/11. Assista o trailer. 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade