Agora você pode ver o vestido de noiva de Meghan Markle de pertinho

O vestido está exposto junto aos trajes usados por Harry, George e Charlotte no dia do casamento real

Uma exposição aberta ontem no Castelo de Windsor, em Londres, dá detalhes exclusivos sobre o casamento do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle. A cerimônia, que aconteceu em 19 de maio deste ano, mobilizou milhões de pessoas ao redor do mundo, que acompanharam tudo ao vivo, pela televisão e por transmissões online. Agora, os fãs da monarquia ou apreciadores de um bonito romance podem conferir de perto o vestido de noiva de Meghan. Além do modelo desenhado pela inglesa Clare Waight Keller, à frente da Givenchy, também está exposto o véu da duquesa, que continha homenagens aos países da comunidade Commonwealth.

Completam a mostra o traje do Duque e as roupas usadas pelo príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William com Kate Middleton. O mais interessante é que Meghan e Harry gravaram passagens de áudio compartilhando as emoções daquele dia. “Eu sabia desde o princípio que queria o decote canoa e as mangas mais curtas”, lembra a noiva, acrescentando que desejava um modelo clássico, atemporal.

 (WPA Pool / Base de fotógrafos/Getty Images)

“Sabíamos que seria um dia de grandes proporções, então nos dedicamos a escolher detalhes muito pessoais e cheios de significado, que deram a sensação de uma experiência íntima, mesmo sendo um enorme casamento”, continua Meghan, que descreve como surreal o momento em que foi até o palácio da rainha Elizabeth escolher a coroa que usou.

 (Pool/Samir Hussein / Colaborador/Getty Images)

A exposição vai até 6 de janeiro e as entradas custam a partir de 12 libras.