Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Xuxa ficou indignada com fala de Damares sobre ‘Frozen’

A apresentadora deu uma 'bronca' na ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos por afirmação polêmica

Por Da Redação - Atualizado em 18 fev 2020, 08h45 - Publicado em 13 Maio 2019, 10h44

Xuxa Meneghel foi às redes sociais criticar uma fala polêmica de Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. Em um vídeo que viralizou na internet, a chefe da pasta disse que Elsa, da animação Frozen, seria lésbica.

“Onde o mundo vai parar com tanta ignorância, falta de respeito com as escolhas ou condições das pessoas? Onde está o respeito pelo ser humano? Como permitem certas coisas? Já vi pessoas interpretarem Bíblia, poesias, quadros de diversas formas… mas desenho animado?”, questionou a apresentadora. 

View this post on Instagram

Pensei, falo não falo , falo não falo( resolvi falar) estamos vivendo um momento onde TODOS tem voz, todos… Vivemos um momento que falam muito sobre liberdade de expressão…. mas meu D E U S onde o mundo vai parar com tanta ignorância, falta de respeito com as escolhas ou condições das pessoas????… onde esta o RESPEITO pelo ser humano? Como permitem certas coisas? ( se me calasse estaria permitindo tb)já vi pessoas interpretarem , bíblia, poesias, quadros de diversas formas… mas desenho animado???

Continua após a publicidade

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) on

Continua após a publicidade

O vídeo em questão veio à tona no último sábado (11). Nele, Damares diz que Elsa iria acordar a Bela Adormecida com um beijo gay.

“Por que ela termina sozinha no castelo de gelo? Porque ela é lésbica. Nada é por um acaso. Eles estão armados, articulados. O cão é muito bem articulado e nós estamos alienados. E agora a princesa do Frozen vai voltar para acordar a Bela Adormecida com um beijo gay”, disse a ministra.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Fui surpreendida com mais esta polêmica que tem como base, novamente, uma pequena parte recortada de um vídeo que foi gravado durante uma de minhas palestras na igreja. Minha critica é conhecida de todos, eu critico é a tentativa de interferência dos ideólogos de gênero na identidade de nossas crianças. VAI UM RECADO : CRIANÇA NÃO NAMORA!! CRIANÇA BRINCA E ESTUDA. Minha posição é contrária principalmente contra a erotização e adultizaçäo de crianças. DEIXEM NOSSAS CRIANÇAS SEREM CRIANÇAS!! Que estudem e brinquem sem que ninguém as incentivem a pular fases.

A post shared by Damares Alves (@damaresalvesoficial1) on

Continua após a publicidade

De acordo com a ministra, o trecho faz parte de uma pregação que ela fazia em uma igreja. “Minha critica é conhecida de todos. Eu critico é a tentativa de interferência dos ideólogos de gênero na identidade de nossas crianças”, declarou ela.

+ Cabeleireira não consegue divórcio, faz desabafo engraçado e vira meme

Publicidade