Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

A Favorita: Halley chora de emoção nos braços da mãe, Donatela

Diante da verdade, ela e o filho têm um reencontro comovente

Por Redação M de Mulher Atualizado em 21 jan 2020, 10h43 - Publicado em 25 nov 2008, 21h00

Halley (Cauã Reymond) descobre que Donatela (Claudia Raia) é a sua mãe
Foto: Divulgação / Rede Globo

Em meio a tantas tragédias pessoais, Donatela (Claudia Raia) tem um momento de felicidade antes de ver a destruição de Flora (Patrícia Pillar). A fugitiva realiza o maior sonho de sua vida, que é voltar a abraçar Halley (Cauã Reymond), agora como seu filho, seqüestrado há mais de 20 anos por Silveirinha (Ary Fontoura).
 
Finalmente, a verdade vem à tona graças ao herói de A Favorita: Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Ele acaba reaproximando mãe e filho quando o rapaz o procura arrasado pelo rompimento com Lara (Mariana Ximenes). A intenção dele é saber um pouco sobre Donatela, que ele acredita ter morrido na penitenciária.
 
Durante a conversa, Halley vê uma foto de Zé Bob abraçado à ex-milionária, que ele reconhece como sendo Diva, a suposta companheira de Augusto César (José Mayer). O repórter tenta uma desculpa, mas, desconfortável por estar mentindo, revela ao jovem que a mulher da fotografia é a mãe dele, a própria Donatela, e que ela está viva.
 
Claro, Halley leva o maior choque e, abalado, exige conversar com a mãe imediatamente. O jornalista tenta acalmá-lo garantindo que pedirá a ela que o procure. Halley volta para casa e discute feio com Cilene (Elizangela), horrorizado por ela e Donatela terem mentido tanto sobre seu passado, e, sobretudo, permitido que ele namorasse Lara sabendo que eram irmãos. Nem mesmo assim a cafetina tem coragem de esclarecer a verdade ao filho adotivo.
 
Em seguida, Donatela procura o garoto, que no início se mostra muito arredio e revoltado diante dela. É quando a ex-detenta revela a seu querido que Lara e ele não têm o mesmo sangue. E mais: argumenta que Cilene só não contou a verdade a ele por medo da vingança de Flora e seus capangas. Por isso, insiste com Halley que não condene suas “duas mães”. E vai além: por receio de perder uma pessoa tão amada como Lara, ele também escondeu da ex-namorada que é o pai do filho de Céu (Deborah Secco). E justifica: por amá-lo extremamente, as duas cometeram erro parecido.
Halley cai em si, e, totalmente emocionado, aceita o abraço carinhoso de Donatela. Numa das cenas mais lindas, esperadas e sensíveis da novela, mãe e filho se derramam em lágrimas um nos braços do outro.
 
Minutos depois, preocupada com Lara, Donatela tenta convencer Halley a reatar o namoro. Ele, contudo, diz que isso só poderá acontecer quando a ex também souber de toda a verdade sobre suas origens.

Publicidade