A Favorita: A morte de Gonçalo, cena a cena
Acompanhe a cena em que Flora provoca, com requintes de sadismo, um infarto em Gonçalo
Gonçalo vai sofrer nas mãos da megera
Foto: TV Globo
Gonçalo desmascara e esbofeteia Flora
O empresário pede a Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) que o representem numa solenidade em Brasília. Sozinho no rancho, ele convida Flora para um jantar especial. Durante o encontro, Gonçalo revela que descobriu todos os seus crimes. “Eu vi as imagens do que você cometeu contra Salvatore. Eu vi você matando aquele homem e sei que foi você que matou o meu filho”, grita. Flora ainda tenta negar, mas acaba levando um tapa na cara. A humilhação, claro, não fica barato. Ela convoca Silveirinha e os dois matam Gonçalo. Com a ajuda de Pimentel, o segurança do executivo, eles fazem com que o empresário volte ao rancho depois de sair para denunciá-los. Lá, Flora, com um vestido branco manchado de sangue, afirma que matou Irene e Lara. Desesperado, Gonçalo sobe a escada que dá para os quartos, seguindo um rastro de sangue. Ele passa mal e a vilã o tortura até a morte.
A cena da morte
FLORA Quer tomar um remedinho? Ai, paizinho, eu até te daria… Mas não ia adiantar nada… (pegando uns remédios do frasco) Ó. Tá vendo isso aqui? Isso aqui não é remédio, não, paizinho! Isso é balinha! Entendeu agora por que seu coração tá tão fraquinho? Porque eu troquei o seu remédio por balinha! (sorri) Como o senhor é distraído, né, paizinho?
GONÇALO (sem conseguir se mover do lugar) Irene!!!
FLORA E aquele seqüestro?! Lembra, quando eu e a Lara fomos seqüestradas?! Foi tudo brincadeirinha! Quem planejou tudo aquilo fui eu! E eu, ainda por cima, fiquei com um bom dinheiro! Dinheiro que eu vou tratar de gastar direitinho enquanto o senhor estará lá em cima junto com a sua linda família e o papai do Céu…
(Gonçalo se debate)
FLORA Ah, paizinho, vai ser tão bonito quando o senhor chegar, lá, ao Céu… Vai estar todo mundo lá te esperando! Marcelo… Donatela… E também sua esposinha… e sua netinha! Olha que sonho! A família inteira reunida no Céu!
Gonçalo agarra o pescoço de Flora e aperta com toda a força:
GONÇALO Desgraçada… Eu vou… te matar…
(Gonçalo não tem forças para esganar Flora, que o empurra e o atira no chão)
FLORA Você achou que ia acabar comigo, né, Gonçalo? Mas eu fui mais rápida! Eu acabei com a tua família antes. E olha, não foi nada fácil, viu?
GONÇALO (no auge do desespero e já sentindo as fisgadas fatais) Lara!!!
FLORA Mas pelo menos dona Irene se entregou mais fácil, não resistiu tanto. Agora a sua neta… Ô menina para gritar!
Então Gonçalo tem um ataque fulminante e morre. Flora pega o pulso dele e se certifica da morte.
FLORA É… gente velha é um perigo. Morre por qualquer coisinha.