PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

5 semelhanças da vida real entre Natalie Portman e Jackie Kennedy

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 28 out 2016, 04h18 - Publicado em 10 mar 2016, 16h10
Reprodução/Getty Images
Reprodução/Getty Images (/)
Continua após publicidade

Vida e arte costumam se misturar, mas as semelhanças podem ir ainda mais além quando trata-se de uma representação biográfica da história. Nas telonas, a atriz Natalie Portman vive Jackie Kennedy. Além da fama e da elegância, as duas acumulam mais pontos em comum. Confira alguns:

Elas levavam a escola muito a sério

Kennedy era uma estudante inteligente. Quando estava terminando o colégio, foi aceito em diversas universidades graças  aos excelentes resultados dos testes em relação aos outros candidatos.

Portman ignorou a estreia de seu filme “Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma” para estudar para os exames finais na escola. Mais tarde, entrou em Harvard, onde estudou psicologia. Ao New York Post, disse: “Eu não me importo se a faculdade prejudicar minha carreira. Eu prefiro ser inteligente do que uma estrela de cinema.”

As duas estudaram balé

Quando criança, Kennedy teve aulas de balé. O interesse continuou durante a vida e, além de apresentações, ela também apreciava livros sobre o tema. Natalie estudou balé e dança contemporânea durante a adolescência na American Theater Dance Workshop em Nova York – aulas que, inclusive, ajudaram na composição de sua personagem em Cisne Negro.

As duas aprenderam outros idiomas ainda quando crianças

Ainda jovem, Jackie já era fluente em francês, espanhol e italiano como uma criança e estudante. Já Portman cresceu falando hebraico e inglês. “Saber línguas é uma ferramenta que te ajuda em muitas situações”, afirmou.

Continua após a publicidade

As duas mantiveram um sentimento apaixonado pela França

A mãe de Kennedy insistiu que eles só falassem em francês na mesa de jantar. Depois, se formou em Artes e Literatura francesa em uma universidade local.

Portman estudou francês ao longo de sua vida e chegou a morar em Paris quando seu marido, Benjamin Milepied, que era coreógrafo, foi nomeado diretor do Ballet da Ópera de Paris .

Elas compartilham a ideia de que o mundo pode ser um lugar melhor

Kennedy liderou uma campanha para salvar e renovar Terminal Grand Central. Na década de 1980, ela participou de protestos contra os planos para construir um arranha-céu no Columbus Circle, que teria sombras projetadas sobre o Central Park. Portman é declaradamente vegana e trabalha para aumentar a consciência popular sobre os  direitos dos animais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.