Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

14 motivos por que “Além do Tempo” é a melhor novela do momento

Palaaaaaaaavras... e momentos de puro amor. <3

Por Lucas Castilho Atualizado em 21 jan 2020, 17h29 - Publicado em 27 out 2015, 13h02

 

1. A gente não odeia a protagonista.

.
.

Todo mundo sabe: é muito comum o telespectador rejeitar as mocinhas – normalmente com zero carisma – e adotar as vilãs, muito mais glamourosas e divertidas. Mas, ainda bem, “Além do Tempo” não sofre desse problema e a Lívia (Alinne Moraes) é demais! Claro, ela ainda é aquela heroína clássica e, às vezes, tanta bondade e ingenuidade dão nos nervos, mas, mesmo assim (por mérito de uma trama bem construída e do talento da atriz), estamos lá… Torcendo por ela, desejando que ela dê a volta por cima e querendo muito a vitória de seu amor com Felipe (Rafael Cardoso).

2. E, na verdade, até torcemos pelo casal principal!

.
.

Só quem assiste todos os dias as cenas desses dois sabe do que a gente está falando! <3

3. E o que falar da Melissa?

.
.

É aquela vilã que todo mundo ama odiar e que todo mundo quer que pague por todas as maldades já cometidas. Ah, e Paolla Oliveira faz miséria com esse personagem!

4. O outro motivo pelo qual assistimos é esse aqui abaixo:

.
.

Condessa Vitória fez a gente ter raiva, mas fez a gente ter muito dó também. O grande responsável por isso? Além do texto afiado da autora, o talento gigantesco de Irene Ravache!

5. O mundo do vinho! <3

6. E, né, porque é uma baita novela inovadora!

.
.

E não é que 150 anos depois os personagens vão poder consertar (ou não…) as burradas que fizeram na vida passada?! É o maior salto temporal já visto num folhetim e uma ousadia pouco antes presenciada. É praticamente uma novela dentro de outra novela… Elizabeth Jhin, a autora, merece palmas pela coragem! Coisa parecida só mesmo em “Anastácia – A Mulher Sem Destino”, quando, em 1967, Janete Clair, recém-contratada pela Globo para salvar a trama, matou cerca de 100 personagens num terremoto e recomeçou a história praticamente do zero. 

7. A direção é incrível!

.
.

Que cenas! Que fotografia! Que produção de Hollywood no horário das 18h! A equipe de Rogério Gomes e Pedro Vasconcelos merece mais de mil likes por esse trabalho!

Continua após a publicidade

8. Uau, e o que foi a cena que marcou o fim da primeira fase?

Como a Globo não deixa a gente colocar o vídeo, fizemos um resumo:

Felipe e Lívia estavam puro amor em um cenário lindo, quando Pedro surge e desafia Felipe para um duelo. Na confusão, Melissa empurra Lívia penhasco abaixo. Pedro não curte a atitude de Melissa e mata a vilã com um golpe certeiro  :O 

Rede Globo
Rede Globo

Lívia ainda consegue se segurar e gritar por socorro, e Felipe corre para salvá-la, mas a vida dos dois depende da ajuda de Pedro, que deixa nosso casal do <3 despencar do alto do penhasco e morrer broken heart
LÁGRIMAS! Ainda bem que eles se reencontram 150 anos depois. Quer assistir? Clica aqui.  

9. É uma novela que nos faz chorar…

.
.

Ai, quem tem um lenço aí?

10. E também faz rir!

.
.

Como não amar as trapalhadas da família do Mássimo (Luís Mello)? Muito amor por ele, Salomé (Inês Peixoto), Bianca (Flora Diegues) e Felícia (Mel Maia). <3

12. Uma novela das 18h que está cheia de atuações fantásticas.

Eles estão detonando: Alinne Moraes, Rafael Cardoso, Paolla Oliveira, Irene Ravache, Ana Beatriz Nogueira, Luiz Carlos Vasconcellos, Louise Cardoso, Júlia Lemmertz, Nívea Maria, Luís Mello, Dani Barros e Inês Peixoto – só para citar alguns!

13. E, claro, por causa desse par de olhos…

.
.

Belos olhos, hein! rs

14. Mas mais do que isso, “Além do Tempo” é aquela ~novela clássica~ que tanto estávamos sentindo falta!

E por “novela clássica” entenda personagens do bem e do mal bem definidos, tramas rocambolescas, reviravoltas, muita vingança e uma história de amor de tirar o fôlego – porque de vida real já basta a nossa, né?! Precisamos de mais? 🙂

Continua após a publicidade
Publicidade