12 famosas revelam quem foram suas mentoras

Charlize Theron, Tilda Swinton e outras mulheres de sucesso refletem sobre as personalidades que as influenciaram ao longo da carreira – da terapeuta à melhor amiga

Não importa a origem ou o caminho trilhado até chegar ao sucesso: mulheres poderosas, geralmente, conheceram uma – ou várias – mentoras que ajudaram a impulsionar sua carreira. Famosas revelam quais foram essas personalidades decisivas para que elas se tornassem quem são hoje!

Tilda Swinton
“Minha tutora na universidade era uma senhora de idade chamada Margot Heinemann. Ela ensinava literatura e era uma intelectual incrível. Quando eu avisava que não tinha feito o trabalho, ela perguntava o motivo, e eu dizia que andava muito ocupada. Então, ela respondia: ‘faça um trabalho sobre o que você anda fazendo’. Ela era muito sábia.”

Charlize Theron
“J. J. Harris foi minha empresária por muitos anos, e eu não teria chegado até aqui se não fosse por ela. Ela foi uma mulher incrível em minha vida, me ensinou a ser capaz de dizer não – e não apenas a ser grata porque alguém estava me oferecendo um trabalho. Ela costumava dizer: ‘tudo bem, você pode dizer não, e vai construir uma carreira graças a isso,’”

Glenn Close
“Minha melhor amiga é Mary Beth Hurt. Meu primeiro trabalho como atriz profissional foi como substituta da personagem dela na Broadway. E meu primeiro filme foi O Mundo Segundo Garp – ela viveu a esposa de Grap, e eu, a mãe dele. Ela tem sido uma inspiração ao longo da minha carreira. Ela é brilhante. Em alguns momentos da vida eu penso: ‘o que Mary Beth faria?’, e isso me leva a tomar uma boa decisão.”

Parker Posey
“Nora Ephron foi uma mentora para mim. Ela é uma fada madrinha da vida real! Eu estava no elenco do filme “Sintonia de Amor” e, quando meu papel foi cortado do longa-metragem, ela me escreveu um bilhete adorável, que eu guardo até hoje. Ela me apoiou. Nós costumávamos almoçar juntas, ela era elegante, espirituosa e inteligente. Eu me lembro de um dos conselhos que ela me deu quando trabalhamos juntas. Eu olhava para ela com expectativas e ela me disse: ‘Parker, basta ser engraçada!’”.

Jane Krakowski
Além da minha mãe, não consigo pensar em outra pessoa que tenha sido uma influência tão boa em minha vida quanto Tina Fey. Eu tive anos tão maravilhosos trabalhando com ela e observando sua genialidade. Ela é uma excelente comediante e mulher de negócios”.

Iman
“Eu sempre acreditei que uma mulher deve contar com outra para orientá-la. Nós sempre pensamos que essas grandes executivas não têm tempo para nos dar atenção, mas é só procurar por uma delas que elas responderão. Anos atrás, conheci Rose Marie Bravo, vice-presidente da Burberry. Ela orientou cada movimento que eu dei com minha empresa de cosméticos. Ela me disse o que não fazer e me apresentou pessoas influentes. Foi incrível.”

Jazz Jennings
“Não sei se isso é brega, mas minha mãe sempre esteve ao meu lado desde o começo. Ela foi a primeira pessoa que me aceitou como transgênero, e ela me ensinou a me amar e aceitar quem eu sou. Ela é minha única mentora e grande inspiração para a minha vida. Quero ser uma mãe como ela.”

Nikki Glaser
“Minha terapeuta é uma mulher de 70 anos. Ela é durona comigo, mas funciona. É tranquila, mas confiante, e é a pessoa mais forte que já conheci. É alguém que eu quero ser. No Dia das Mães eu mandei uma mensagem para ela, pois é o que ela representa para mim. ”

Michelle Monaghan
“Eu tiro o chapéu para a minha agente, Bonnie Bernstein. Eu estou com ela há 10 anos. Ela tem sido implacável em me apoiar, inspirar e motivar. Uma das melhores coisas que ela me deu foi a liberdade para decidir dar um tempo na carreira para ser mãe. É difícil. Você alcança um ponto em sua carreira e todo mundo diz que não está na hora de ter filho. É assustador, mas ter alguém para dizer ‘você está fazendo o que é certo’ é uma coisa incrível.”

Dascha Polanco
Minha mãe me ensinou valores, e é por isso que sou quem sou hoje. A influência dela me tornou a mulher que sou. Integridade e moral é o que realmente importa. De que adianta ser bonita e não tratar bem as pessoas? O melhor conselho que minha mãe me deu foi: ‘trabalhe duro e nunca desista.’”

Gabrielle Union
“Jennifer Lewis nos colocou, jovens negras atrizes, debaixo das asas dela e tomou conta para que não caíssemos. Já se passaram 20 anos, e ela ainda cuida de nós.”

Judy Greer
“Recentemente, comecei a trabalhar com Nancy Banks, uma excelente coach de atores. Amo como ela apoia personagens mulheres – e acredita nelas. Ela me ajuda a encontrar a força no papel que estou interpretando. Eu me espelho muito nela.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s