Dieta da caloria negativa
Coloque 38 alimentos que detonam a gordura no cardápio, seque até 2 kg por semana e ainda garanta um abdome de fazer inveja!
Inclua os alimentos em todas as refeições.
Se extrapolar, volte a seguir o cardápio
Foto: Dreamstime
Imagine deliciar-se com gostosuras que, como num passe de mágica, tirassem calorias do seu corpo. Pois, acredite, elas existem e são baratinhas! São os chamados alimentos com calorias negativas. Ricos em fibras, exigem do corpo um esforço muito grande para digeri-los. “Nesse trabalho, o organismo queima mais calorias do que as fornecidas por essas comidas”, explica Simone Odassi, nutricionista de Bauru (SP). E tem mais: esses aliados da dieta ainda prolongam a sensação de saciedade, queimam as gordurinhas indesejáveis e contribuem para manter o corpo saudável. Para usufruir de seus benefícios, basta incluir pelo menos um desses ingredientes em cada refeição.
Delícias que secam a gordura | Frutas | Outros |
Hortaliças Abobrinha Acelga Aipo Alface Alho Aspargo Berinjela Beterraba Brócolis Cebola Cenoura Chicória Chuchu Couve Couve-flor Espinafre Nabo Pepino Pimenta-vermelha Repolho Salsão |
Abacaxi Ameixa Amora Goiaba Laranja Limão Maçã Mamão papaia Melancia Melão Mexerica Morango Pêssego |
Barrinha de cereais light Chá de ervas puro ou com adoçante Gelatina diet Linhaça |
Atitudes que enxugam
· Faça algumas trocas que emagrecem: açúcar refinado por adoçante, arroz branco por integral, manteiga por margarina light, queijos amarelos por brancos, gelatina normal por diet e carnes gordurosas por carnes magras.
· Dê um sabor à salada: tempere com azeite, limão, vinagre e ervas. Diminua o sal: ele retém líquido e pode deixá-la inchada.
· Evite frituras. Prefira alimentos assados, cozidos ou grelhados.
· Não deixe de comer o que gosta. O segredo é ter bom senso e não exagerar na quantidade. Deu vontade de chocolate? Coma um pedacinho. E só!
· Beba, no mínimo, dois litros de água por dia.
· Não exagere na bebida alcoólica.
· Pratique alguma atividade física pelo menos três vezes por semana.