Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Barriga chapada: nove aliados contra os pneuzinhos

Siga dicas de nutrição a seguir para apertar mais um furinho no cinto

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 20 jan 2020, 15h39 - Publicado em 1 nov 2010, 21h00

A banana verde pode ser usada em receitas ou consumida em versão de farinha
Foto: Getty Images

Apenas o exercício físico diário não basta para ter uma barriga chapada. Alguns truques de nutrição são essenciais para atingir esse objetivo. Veja algumas dicas da revista WOMEN’S HEALTH para entrar em forma para a próxima estação do calor:

Aposte na banana verde
Usada em receitas, a fruta ajuda a baixar o ponteiro da balança, graças à sua porção de amido resistente. Esse nutriente, presente também no macarrão integral, na lentilha e na cevada, estimula a produção de hormônios que mandam ao organismo a mensagem de que é hora de parar de comer.

Desencarne
Dê um tempo do churrasco. Um estudo publicado no periódico “International Journal of Obesity” demonstrou relação entre a ingestão de carne vermelha e o risco de obesidade e de aumento no volume abdominal. “Recomenda-se o consumo de até 120 g por dia, o que equivale a um bife grelhado ou duas fatias de carne assada”, afirma a nutróloga Tamara Mazaracki, do RJ.

Mais vinagre, menos gordura
É o que sugere um trabalho publicado na revista científica “Journal of Food and Chemistry”. Realizado por pesquisadores japoneses, o estudo demonstrou que o vinagre acelera a eliminação de gordura pelo organismo. Abuse dele nas saladas.

Continua após a publicidade
Barriga chapada: nove aliados contra os pneuzinhos

Pera é uma fruta diurética
Foto: Getty Images

Não deixe as peras na geladeira…
…por muito tempo. Quem come essa fruta ingere menos calorias durante o dia todo e perde mais peso. Essa foi a conclusão de um estudo publicado na revista científica “Nutrition”. Isso acontece porque a pera é rica em fibras, que promovem saciedade, e ainda tem ação diurética.

Conhece o cromo?
Esse mineral que equilibra os níveis de açúcar no sangue e evita os picos de fome é capaz de reduzir a gordura corporal, especialmente onde ela é mais odiada: no abdômen. Como se isso não fosse suficiente, ele faz com que o carboidrato seja aproveitado como fonte de energia e não fique armazenado sob a forma de gordura. Boas fontes de cromo são levedo de cerveja, cogumelo e nozes.

Barriga chapada: nove aliados contra os pneuzinhos

Vagem de feijão branco
Foto: Getty Images

Continua após a publicidade

Sem preconceito
O feijão-preto e o feijão-carioca, aquele marronzinho, são paixões nacionais. Mas muita gente não tem o costume de comer a versão branca da leguminosa, que, segundo pesquisadores da Universidade do Colorado, nos EUA, é carregada de amido resistente, que, além de promover saciedade, aumenta a queima de gordura e o peristaltismo intestinal. O feijão-branco pode ser consumido sozinho ou usado como ingrediente no preparo de pratos. Até mesmo na feijoada ele faz bonito.

Com vocês, a toranja
Comer metade dessa fruta, também conhecida como grapefruit, antes de cada refeição ajuda a reduzir o manequim. É o que garantem cientistas da Clínica Scripps, nos EUA, que atribuem esse benefício a um composto presente na fruta que regula a insulina, hormônio envolvido no estoque da gordura.

Barriga chapada: nove aliados contra os pneuzinhos

Limonada ajuda a aliviar o inchaço
Foto: Getty Images

À moda suíça
O suco de limão é diurético e alivia o inchaço. Mas, se a limonada for feita com a casca da fruta, o beneficio é ainda maior. O bagaço contém pectina, uma fibra solúvel que dá sensação de saciedade.

Continua após a publicidade

Gordura X gordura
Um estudo publicado na revista científica da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade revelou que as gorduras do coco – ácido láurico e monolauril – não ficam estocadas nas células. Elas geram energia sem aumentar os pneuzinhos e ainda auxiliam a regular o funcionamento da tireoide. A fruta deve estar madura e pode ser consumida desidratada. Coloque 1 ou 2 colheres (sopa) no iogurte ou consuma de 20 a 30 g por dia da fruta cortada em lascas, como petisco na hora do lanche.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.