PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Abandonei os remédios e perdi 27 kg

Reeducação alimentar, terapia e exercícios me livraram das anfetaminas

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 11h51 - Publicado em 30 out 2008, 21h00
Isabel Baeta (/)
Continua após publicidade

Abandonei os remédios e perdi 27 kg

O ponteiro da balança de Rita oscilava 
entre 48 kg e 70 kg
Foto: Divulgação

Já fui comedora compulsiva e vítima do efeito sanfona. Ainda adolescente, comecei a tomar remédios para emagrecer. O resultado é que eu ficava magra quando tomava as drogas, mas recuperava o peso assim que suspendia o medicamento. Pra piorar, me tornei viciada em anfetaminas aos 19 anos. Só me dei conta de que eu estava doente quando vi por acaso uma reportagem sobre os Comedores Compulsivos Anônimos na TV. Começou então a minha luta pelo emagrecimento saudável, que me fez eliminar 27 kg para sempre em cerca de dois anos.

Continua após a publicidade

Fui uma criança gordinha, fã de doces. Minha mãe era minha companheira nas farras alimentares regadas a bolos, pudins e outras delícias açucaradas. Com a morte do meu pai, aos 10 anos, passei a comer ainda mais para me consolar da saudade. Eu não conseguia beliscar um biscoito e guardar o pacote na mochila, como as minhas amigas. Devorava o pacote todo e depois me sentia culpada.

Aos 14 anos minha mãe me levou a um médico que me receitou um remédio para emagrecer. Na época eu já fazia coisas do arco da velha, como passar a semana à base de frutas e depois comer um galeto inteiro no sábado, junto com um remédio para digestão.

O remédio para emagrecer me introduziu numa roda-viva alimentar, já que tenho muita facilidade tanto para perder como para ganhar peso. De fato, o ponteiro da balança oscilava entre 48 kg e 70 kg! Numa fase gorda, fui proibida de desfilar de biquíni na formatura do meu curso de modelo. Magra, em compensação, fui ‘descoberta’ pela minha professora de dança, apesar de já freqüentar as aulas dela há tempos.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.