Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Um quarto para sonhar, brincar e aprender

Projetado pela arquiteta Nayara Macedo para a edição carioca da mostra Morar Mais por Menos, este ambiente arrancou suspiros dos grandes e dos pequenos visitantes. Além de lindo, ele se pauta em um método educativo que vale a pena conhecer

Por Texto: Daniella Grinbergas / Foto: MCA Estúdio/Divulgação
Atualizado em 19 fev 2020, 14h01 - Publicado em 14 mar 2016, 11h06

1. CAMA BAIXA E ENCANTADORA

De acordo com a filosofia Montessori, a criança precisa de autonomia. Assim, o colchão fica a 15 cm do piso, permitindo que ela suba e desça sozinha. A cama em formato de casinha foi bolada pela arquiteta (execução da loja Tinoc), que arrematou o móvel com um cordão pisca-pisca feito com bolas de pingue-pongue. 

2. NICHOS ESCAVADOS

“O recurso se dá graças a uma parede falsa de gesso acartonado, bem estruturada”, diz Nayara. Nela vão embutidos módulos de marcenaria com iluminação, caixas com rodízios para os brinquedos e um cantinho confortável de leitura, com direito a colchonete e duas estantes de livros. Tudo projetado ao alcance do dono do pedaço.

Continua após a publicidade

3. PARA SENTAR NO CHÃO

O tapete redondo e as almofadas convidam para as brincadeiras. O modelo de pelo baixo não incomoda nem atrapalha o pequeno. 

4. LUZES NO CÉU

Continua após a publicidade

Noite bonita é noite estrelada, por isso, a parede principal recebeu adesivos que ilustram esse cenário. O toque de graça é o brilho dentro da maioria das estrelas: tal efeito é conquistado com as pontinhas de fios de fibra ótica, todos conectados a uma só lâmpada por trás da divisória de gesso – essa tecnologia ainda economiza luz! 

5. PAREDE DE RABISCAR

“Colei adesivos de vinil recortados em forma de bichos para que a criança exerça a criatividade e desenhe neles com giz”, comenta Nayara.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.