PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

SOS Casa: o piso deve combinar com a mobília?

A leitora Elaine Reis, de São Paulo, quer saber se a cor dos móveis deve contrastar com a do chão. Especialista responde

Por Redação
Atualizado em 19 fev 2020, 12h01 - Publicado em 23 ago 2017, 17h37
 (Zé Gabriel/Minha Casa)
Continua após publicidade

Esse contraste, na maioria dos casos, contribui para uma decoração harmoniosa. “Mas não é obrigatório. Você pode, sim, optar por piso e móveis claros, o que resultará em interiores mais neutros e leves. No entanto, para que não pareçam vazios, apagados ou frios, fuja das cores idênticas – procure equilibrar com variações de tonalidade”, aponta a arquiteta Mariana Brunelli, de Mogi das Cruzes, SP. A combinação de elementos escuros também pode ser feita e, inclusive, anda em alta – o uso de piso e mobília em preto ou grafite, remetendo ao estilo industrial, é tendência. Todavia, o recurso não é indicado para espaços pequenos – e, assim como no caso anterior, é recomendável evitar tonalidades iguais. “Em ambas as situações, o emprego de objetos coloridos e a instalação de pontos de iluminação de cor amarela enriquecem a composição do ambiente”, conclui a arquiteta.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.