Sala ganha destaque com acessórios coloridos
Base neutra, toques de cor, fotos de viagens, itens feitos à mão... As ideias colocadas em prática ao decorar este ambiente revelam um clima tranquilo e um estilo de morar descontraído. Quase tudo foi aprendido bem aqui, nos bastidores da redação.
Quando aluguei este apê, escrevia para Minha Casa havia mais de um ano, ou seja, já tinha uma bela coleção de ideias de decoração… e estava louca para experimentá-las na vida real. O que não tinha era dinheiro sobrando para fazer tudo de uma vez! Seguindo à risca as lições aprendidas na revista, investi em móveis básicos, todos clarinhos, e planejei incrementar os ambientes aos poucos. A Ana [Pascon, designer] se mudou dois anos depois e, enfim, completamos a decoração da sala, até deixar tudo com a nossa cara: colorido e, ao mesmo tempo, bem suave.
Aconchego, diversão e lembranças
O estar deixou de parecer frio e improvisado quando colocamos o tapete e instalamos a cortina. Quanta diferença!
A decisão mais certeira foi pintar uma das paredes de cinza: a tonalidade funciona como um pano de fundo perfeito para destacar detalhes em cores vibrantes… e não enjoa de jeito nenhum! Na mesma superfície, criamos um arranjo de quadros com fotosde viagens – as mais bonitas, como o pôr do sol da Ilha do Cardoso, foram tiradas pela Ana.
Sentíamos falta de uma luz de leitura, mas não queríamos gastar com um abajur. A saída foi aparafusar, perto do sofá, uma luminária de mesa articulada.
Cortina de voal
Dúplex da linha Devorê (2 x 2,30 m), da Bella Janela. Dafiti
Tapete
Fora de linha. Similar: Chevron (1,50 x 2 m). Tok&Stok
Tinta acrílica cinza
Fosca, cor Inox (ref. C388), da Suvinil. Tintas MC
Mesa lateral
Emme. Oppa
Capas de almofada
Da Tok&Stok: duas Kolorê (estampadas) e uma Plein (amarela retangular)
Molduras sob medida
Três pretas e três brancas. Corso Arte